Novo aparelho proporciona mais qualidade às cirurgias no Hospital César Cals

30 de março de 2012 - 14:30

O Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), unidade da rede de assistência da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), conta agora com um novo equipamento para a realização de cirurgias. O novo arco cirúrgico disponibiliza recursos de grande importância para que procedimentos mais avançados sejam realizados, melhorando a qualidade de visualização na hora da cirurgia.

 

Na aquisição do novo equipamento, o Governo do Estado investiu recursos na ordem de mais de R$ 300 mil. De acordo com o diretor geral do Hospital, Valdy Meneses, o investimento em novos equipamentos visa favorecer os procedimentos realizados no HGCC, “proporcionando cada vez mais qualidade por meio de tecnologias mais avançadas”, destaca.

 

No HGCC, o aparelho será utilizado com mais frequência para as cirurgias urológicas e vasculares. Ele possui um recurso que amplifica a imagem, por meio de um foco de alta resolução capaz de proporcionar exames mais detalhados. Com isso, há mais segurança para a emissão de diagnósticos mais precisos e eficientes. Segundo o cirurgião vascular, João Sales Campos Pimentel, para as cirurgias vasculares, será possível realizar arteriografias, ou seja, exames para a tomada de conduta em procedimentos de patologia vascular e terapêutico, como a angioplastia periférica.

 

Com a ampliação da imagem, os cirurgiões podem localizar os cálculos com mais facilidade. “Conseguimos fazer uma punção de acesso para realizar a cirurgia percutânea, ou seja, a fragmentação ou retirada do cálculo sem uma incisão ampla”, explica o chefe do serviço de cirurgia, José Pereira dos Santos.

 

30.02.2012

Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge (wescleyjorge@gmail.com / 85 3101.5350 – 8828.7463)

Twitter: @Hosp_CesarCals
www.facebook.com.br/hospitalcesarcals