2º edição do Ciclo de Conferências Segurança Cidadã acontece nesta terça-feira (03)

2 de abril de 2012 - 15:25

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) e o Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), em parceria com a Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa (AL), realizam nesta terça-feira (03), mais um evento do Ciclo de Conferências Segurança Cidadã: construindo confiança. Para a segunda edição deste ano, o convidado será o Coronel Sérgio Roberto de Abreu, Comandante da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

 

Às 10h, no auditório da AESP, o Cel. Sérgio Abreu falará sobre “Segurança Pública e Direitos Humanos: convergências para uma segurança democrática”. Às 14h30, o pesquisador ministra palestra sobre o mesmo tema no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa, onde compõem a mesa de debate César Barreira, diretor geral da AESP, e Antônio Walberto Gadelha, secretário executivo da Polícia Militar do Estado do Ceará. As conferências são abertas e gratuitas.

 

O Ciclo

O Ciclo de Conferências Segurança Cidadã: construindo confiança foi iniciado em 2011, com o objetivo de integrar profissionais de segurança pública, especialistas e a população no debate de questões relativas a formação policial, segurança, criminalidade, conflitos sociais, modelos de estatística criminal e violência, e, assim, oferecer subsídios para a elaboração de uma agenda propositiva para a segurança pública do Ceará.

 

Currículo do palestrante

Sérgio Roberto de Abreu é formado na Brigada Militar/RS, com graduação no Curso de Formação de Oficiais e especialização no Curso Avançado de Administração Policial Militar (APM/RS). É também doutorando em Direito pela Universidade de Barcelona e especialista em Gestão e Políticas Públicas (ESAPERGS/FDRH) e Educação de Adultos (FAPA/Porto Alegre). Atua como professor e pesquisador em segurança pública, com diversas publicações na área.

 

Serviço:
Palestra “Segurança Pública e Direitos Humanos: convergências para uma segurança democrática”.
Data: 03 de abril
10h: Auditório da AESP – Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim

14h30: Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa – Av. Desembargador Moreira, 2807, no bairro Dionísio Torres.

 

02.04.2012

Assessoria de Comunicação da AESP

Luciana Vasconcelos (lucianalvasconcelos@hotmail.com  / 85 3466.1909)