Calourada pela Paz acontece na Uece a partir desta segunda-feira (09)

9 de abril de 2012 - 12:22

O amor e respeito ao próximo falam mais alto na III Calourada pela Paz que acontece durante toda essa semana nos Campi da Universidade Estadual do Ceará (Uece – Itaperi), da Universidade Federal do Ceará (UFC – Pici, Benfica e Porangabuçu) e da Universidade de Fortaleza (UNIFOR – Edson Queiroz). De 09 a 13 de abril ações de solidariedade, integração e promoção de relações mais harmônicas farão parte da agenda da Calourada, como teatro, dança, shows, oficinas, palestras, campanha de doação de sangue, entre outras atividades.

 

A promoção é de estudantes da Uece, UFC e da UNIFOR integrantes do Movimento Estudantil Alfa e Ômega, iniciativa de jovens cristãos presentes em mais de 190 países. Segundo os organizadores do projeto, trata-se de “reconceituar a calourada no ambiente universitário de uma forma saudável e em busca de harmonia com o próximo, através de uma mensagem de Paz”. A programação detalhada está anexada a esta notícia. É só acessar o link no final da informação.

 

A comissão organizadora do evento informa que a idéia de estender as ações da calourada a outras universidades surgiu em decorrência do sucesso da última edição, pois, mesmo sem uma divulgação bem articulada, a calourada do ano passado chamou a atenção da mídia. Este ano, a comissão elaborou um projeto bem articulado e iniciou mais cedo o trabalho de divulgação para atrair um número maior de participantes.

 

O Movimento Estudantil Alfa e Ômega é de vertente evangélica, mas é aberto a quem se interessar por valores como os que norteiam o projeto da calourada: parceria, amor, solidariedade, união, inovação e relevância cultural.

 

Fontes / Informações: Alunos Integrantes da Comissão Organizadora da III Calourada pela Paz – Rayane Laurentino (fone: 85 8881.5787), Carolina Marques (fone: 85 8868.8145), Reginaldo Correa (fone: 85 8738.9448), Naira Neves(fone: 85 8651.4577)

 

09.04.2012

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)