Cagece doa coletores de material reciclável

10 de abril de 2012 - 13:01

A Cagece doou na última semana, 400 bombonas para associações de catadores de Fortaleza e do Interior. As primeiras duas entidades a receberem os depósitos foram em Fortaleza, nos bairros Pirambu e Jardim Castelão, totalizando 100 unidades entregues.

 

A iniciativa foi uma parceria entre a Companhia e a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). As bombonas, uma espécie de recipiente, serão utilizadas para coleta de óleo de cozinha pelas associações. Uma vez beneficiado pelas entidades, o óleo servirá na produção de biodiesel pela Usina da Petrobras de Quixadá.

 

Ao total, foram beneficiadas cinco associações no Interior e 15 na Capital. Os depósitos têm capacidade de 14 ou 45 litros cada. Em Russas, foram 65 unidades. Em Maracanaú 55 bombonas. Já em Juazeiro do Norte foram 80. O restante (200) teve como destino as instituições situadas em Fortaleza. Os depósitos enviados para Russas também beneficiarão Limoeiro e Canoa Quebrada. Já parte dos enviados para Juazeiro será também utilizada no Crato.

 

O projeto da STDS prevê a instalação de sete Estações de Tratamento Primário de Óleo, nas associações de catadores escolhidas. Os equipamentos irão permitir o beneficiamento do óleo de cozinha, de modo a prepará-lo para a utilização pela Petrobras.

 

10.04.2012

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (Sabrina.lemos@cagece.com.br / 85 31011828 – 1826)