Encontro discute medidas para amenizar efeitos da seca no Ceará

12 de abril de 2012 - 14:58

Nesta sexta-feira (13), às 14 horas, representante de órgãos e entidades se reúnem para discutir o período de estiagem  no Ceará. O encontro, promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), vai reunir no Parque de Exposição Governador César Cals, o secretário Nelson Martins; coordenadores da pasta; representantes da Assembleia Legislativa, Embrapa, IBGE, Ematerce e Defesa Civil do Estado. A reunião tem o objetivo fazer um diagnóstico da situação das chuvas no Ceará e discutir propostas concretas para amenizar os seus efeitos.

 

O secretário ressalta que a ideia é levantar um conjunto de propostas para encaminhar ao governador Cid Gomes e ao Governo Federal. Entre as medidas será discutida a antecipação dos repasses do Garantia Safra para agricultores que tiverem perdas superiores a 50%. “O que nós pudermos fazer para minorar os efeitos da estiagem nós discutiremos nesta reunião”, destacou.

 

No último dia 03, Nelson Martins e secretários de agricultura de todo o Brasil, e mais fortemente do Nordeste, estiveram reunidos com o Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e já trataram sobre a situação que os estados nordestinos enfrentam em relação á seca. “Os estados do Nordeste estão passando por uma situação muito delicada. Nós pretendemos apresentar também as propostas do encontro ao Governo Federal”, destacou o secretário.

 

12.04.2012

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho (lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 | 8897.8510)

Twitter: @ImprensaSDA