Academia Estadual de Segurança promove ciclo de conferências

13 de abril de 2012 - 13:14

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) e o Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), em parceria com a Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa (AL), realizam nesta segunda-feira (16), mais um debate do Ciclo de Conferências Segurança Cidadã: construindo confiança. Para a terceira edição deste ano, o Projeto traz a professora Jacqueline de Oliveira Muniz, que abordará o tema “Mandato Policial e
Governança de Polícia em Sociedades Democráticas”.

 

A pesquisadora ministrará a conferência às 09h, no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa, onde também compõem a mesa de debate o sociólogo e secretário executivo da AESP, Élcio Batista, e o Major PM Luiz Eduardo de Paula Ponte, bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza e assessor jurídico do Comando da Polícia Militar do Estado do Ceará. 

 

As conferências são abertas e gratuitas, mas é importante que os interessados façam o agendamento da sua participação, já que as vagas são limitadas.

 

Currículo da palestrante

 

Jacqueline de Oliveira Muniz é Doutora em Ciência Política pela Sociedade Brasileira de Instrução – SBI/IUPERJ e PhD em Estudos Estratégicos pelo PEP-COPPE/UFRJ. É professora da Universidade Católica de Brasília (UCB) e do Programa de Mestrado em Direito da Universidade Cândido Mendes (UCAM). É ainda sócia-fundadora da Rede de Policiais e Sociedade Civil da América Latina e integrante do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

 

Conferências Segurança Cidadã

 

O Ciclo de Conferências Segurança Cidadã: construindo confiança foi iniciado em 2011, com o objetivo de integrar profissionais de segurança pública, especialistas e a população no debate de questões relativas a formação policial, segurança, criminalidade, conflitos sociais, modelos de estatística criminal e violência, e, assim, oferecer subsídios para a elaboração de uma agenda propositiva para a Segurança Pública do Ceará.

 

Serviço:
Palestra “Mandato Policial e Governança de Polícia em Sociedades Democráticas”
Data: 16 de abril
09h: Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa – Av. Desembargador
Moreira, 2807, no bairro Dionísio Torres.
13h: Auditório da AESP – Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim

 

13.04.2012

Assessoria de Comunicação da AESP

Luciana Vasconcelos (comunicacao@aesp.ce.gov.br / 85 3484.1909)

Twitter: @aespce
Facebook: AESP/CE