Governo do Estado inaugura Unidade Básica de Saúde em Nova Olinda

13 de abril de 2012 - 10:51

A população de Nova Olinda, no Cariri, passa a receber a partir desta sexta-feira (13) atenção básica à saúde numa unidade ampla, moderna e nos padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. As famílias do bairro Vila Alta, que eram atendidas em uma casa alugada pela Prefeitura Municipal e em condições inadequadas, passam a receber atendimento na nova Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF). A inauguração da UBSF, construída com recursos do Governo do Estrado, no total de R$ 178.676,00, ocorre às 08 horas, com a presença do secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos.

 

Já na segunda-feira (16), a Unidade vai estar funcionando, segundo informa o secretário da Saúde de Nova Olinda, Pedro Neto Sousa. Ele destaca que uma das grandes mudanças na qualidade do atendimento será percebida pelas gestantes. “Antes, no antigo posto de saúde, não eram realizados exames de prevenção porque não havia espaço nem estrutura apropriadas. Agora, temos salas amplas e equipadas para realização de exames, entre elas do câncer do colo de útero”. Com mais qualidade no atendimento, Pedro Neto afirma que os indicadores de saúde da criança e da mulher vão melhorar.

 

Cariri

 

Na macrorregião do Cariri, o governo do Estado liberou recursos para a construção de 36 UBSFs. Na última terça-feira, 10, no Cariri, Arruda Bastos participou da inauguração da Unidade Básica de Saúde da Família em Jucás. Em todo o Ceará, são 150 unidades, um investimento de R$26 milhões e 600 mil feito pelo Estado.

 

 

13.04.2012

Assessoria de Imprensa da Sesa

Selma Oliveira (selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 – 5221)