ESP abre inscrições para concessão de bolsa de extensão tecnológica

16 de abril de 2012 - 13:22

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), através da Escola de Saúde Pública do Ceará, está com inscrições abertas para o processo seletivo (edital 03/2012) para concessão de uma Bolsa de Extensão Tecnológica para o desenvolvimento de atividades na área de Comunicação e Marketing da Assessoria de Desenvolvimento Institucional. As inscrições podem ser feitas no período de 18 a 20 de abril, das 08 às 17 horas (ver ficha de inscrição em anexo). A documentação deverá ser entregue na Central de Serviços da Escola de Saúde Pública do Ceará, (Avenida Antônio Justa, 3161 –  Meireles). Maiores informações consulte o edital no site da ESP-CE (www.esp.ce.gov.br).

 

Do processo seletivo poderão concorrer a bolsa somente profissionais com titulação mínima de graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda que preencham os seguintes pré-requisitos: disponibilidade de 40 horas semanais; experiência profissional comprovada, por meio de portfólio, em criação de peças publicitárias; Conhecimentos avançados dos seguintes softwares: CorelDraw, Photoshop, InDesign; Conhecimentos em redação publicitária; Conhecimentos desejáveis em software livre; Conhecimentos em mídias sociais; Conhecimento no uso de câmera fotográfica semi-profissional ou profissional; Não pertencer ao quadro de pessoal de órgão ou entidade pública da administração direta ou indireta na esfera federal, estadual ou municipal; Não possuir outra bolsa de qualquer natureza, nesta ou em outra instituição.

 

Etapas

 

O processo seletivo constará de três etapas – Análise Curricular/Portfólio, Prova Prática e Entrevista. A prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, valendo 100 (cem) pontos, com perfil mínimo de aprovação de 50 (cinquenta) pontos, constará da produção de três peças publicitárias para uma campanha institucional, que serão um panfleto, um banner e um cartaz, onde serão analisados os desempenhos dos candidatos na utilização dos seguintes softwares: CorelDraw, Photoshop e InDesign. Na avaliação da prova prática serão considerados a criatividade, a harmonia e a preservação da identidade institucional durante a produção da peça publicitária; A terceira etapa consistirá em entrevista de caráter classificatório que versará, principalmente, sobre o curriculum vitae e a experiência profissional do candidato, onde será avaliado o conhecimento e a relação com as funções a serem exercidas. Essa etapa será realizada por comissão composta por três membros.

 

Atribuições

 

O bolsista selecionado terá como atribuições: desenvolver campanhas e elaborar peças promocionais, de cunho institucional, para difundir os projetos, eventos e cursos realizados pela ESP-CE; apoiar o desenvolvimento das ações de marketing institucional da ESP-CE; criar layout para o material informativo e pedagógico da ESP-CE; produzir e editar fotografias institucionais; organizar e atualizar o Banco de Imagens da ESP-CE; acompanhar as solicitações da ESP-CE junto a Coordenadoria de Publicidade da Casa Civil; acompanhar a organização de eventos institucionais; elaborar e emitir relatório de atividades realizadas.

 

O valor mensal da bolsa atenderá à tabela aprovada pela Resolução nº. 01/2008 do Conselho de Coordenação Técnico-Administrativo – Contec, que estabelece o pagamento para graduação de R$ 1.800,00.

 

Cronograma da seleção

 

Divulgação das inscrições confirmadas e 23/04/12

Análise Curricular – 24/04/12

Resultado 1ª etapa – 25/04/12

Prazo para Recurso 1ª etapa – 26/04/12

Resultado do Recurso – 27/04/12

Prova Prática – 02/05/12

Resultado 2ª etapa- 03/05/12

Prazo para Recurso 2ª etapa- 04/05/12

Resultado do Recurso 2ª etapa -07/05/12

Entrevista- 08/05/12

Resultado 3ª etapa- 09/05/12

Prazo para Recurso 3ª etapa- 10/05/12

Sistema de Protocolo Único da ESP-CE

Resultado final- 11/05/1012

 

16.04.2012

Assessoria de Comunicação da ESP-CE

Jair Melo / Marcos Saudade (85 3101.1412 – 8849.9895)

Twitter: twitter.com/espce