Maranguape recebe Unidade Básica de Saúde construída com recursos do Estado

17 de abril de 2012 - 17:06

O Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde (Sesa), entrega nesta quarta-feira (18), às 18h30, a Unidade Básica de Saúde da Família UBSF, em Maranguape. Na obra foi investido um total de R$ 178.676,00. Com a nova unidade, a comunidade do Parque Santa Fé, formada por 980 famílias, terá uma UBSF própria, localizada na Rua Robert Braquehais, s/n. Antes elas eram atendidas no posto de saúde em um prédio onde já eram assistidas outras 1.654 famílias do Centro de Maranguape. “As duas comunidades, do Parque Santa Fé e do Centro são beneficiadas porque ambas passam a ter unidades próprias, com mais estrutura e melhores condições de atendimento”, afirma a secretária de saúde do município, Sandra Mendes Carneiro.

 

Segundo destaca Sandra Mendes, já na quinta-feira (19) os profissionais e as famílias serão acolhidas em ambientes amplos e refrigerados. É assim no consultório médico, odontológico, da enfermagem e ainda na sala de convivência, onde grupos de gestantes, idosos, adolescentes recebem orientações sobre cuidados com a saúde, como evitar doenças e ter qualidade de vida. A população também encontra nas UBSF espaços adequados às pessoas com deficiência que garantem a acessibilidade.

 

O Governo do Estado está investindo um total de R$ 26,6 milhões em todas as 150 Unidades Básicas de Saúde da Família, construídas em 150 municípios cearenses.

 

Região Metropolitana de Fortaleza

 

Na Região Metropolitana, o Estado liberou recursos para a construção de 16 Unidades Básicas de Saúde da Família. Em todos o mesmo objetivo: apoiar e reforçar as ações básicas em saúde nos municípios. Nas novas unidades, a população conta com serviços médicos, odontológicos, de vacinação, exames de prevenção às gestantes e recebe informações e orientações diversificadas sobre prevenção às diferentes doenças.

 

17.04.2012

Assessoria de Imprensa da Sesa

Selma Oliveira (selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3466.4898)