Definido custeio da policlínica e CEO de Itapipoca

19 de abril de 2012 - 20:26

Com o objetivo de definir o custeio da policlínica regional e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Microrregional de Saúde de Itapipoca, o governador Cid Gomes e o secretário de Saúde, Arruda Bastos, se reuniram nesta quinta-feira (19), no Palácio da Abolição, com prefeitos e representantes das sete cidades atendidas. Os dois equipamentos foram construídos e equipados pelo Governo do Estado e estão prontos para serem inaugurados. Os municípios que compõem a 6ª Microregional de Saúde são Itapipoca, Amontada, Miraima, Uruburetama, Tururu, Umirim e Trairi.

 

Durante a reunião foi assinado um contrato de rateio, onde ficaram definidos quanto cada município assumirá no custo mensal das novas unidades regionais. O CEO e a policlínica ficam em Itapipoca, mas como unidades regionais com os custos compartilhados entre o governo do Estado e os sete municípios. No total serão 272.517 habitantes atendidos.

 

O custo mensal da policlínica tipo I, com consultas e exames em 10 especialidades médicas, é de R$ 545.327,96 e, do CEO regional, de R$ 227.063,97. A participação dos municípios é proporcional à população e limitada em até 7,5% da cota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) gerado no município para o financiamento do CEO regional. O limite aumenta para 10% no caso da policlínica regional.

 

19.04.2012

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil – 85 3466.4898

comunicacao@casacivil.ce.gov.br