ESP-CE oferece bolsas para especialistas na região do Cariri

19 de abril de 2012 - 12:05

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), através da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), está com inscrições abertas até sexta-feira (20), para o processo seletivo de  concessão de 15 bolsas de extensão tecnológica de 20 horas semanais (Edital 05/2012), na modalidade de especialista, para a Macro Cariri para desenvolver atividades relacionadas ao Centro de Educação Permanente em Gestão em Saúde da ESP-CE. As inscrições são online e podem ser feitas no site da ESP-CE (www.esp.ce.gov.br).

 

Do total de 15 bolsas, estão sendo ofertadas três bolsas ligadas ao Curso de Especialização em Gestão em Serviços de Urgência e Emergência; três bolsas ligadas ao Curso de Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde do SUS; três bolsas ligadas ao Curso de Especialização em Gestão em Auditoria, Controle, Avaliação e Regulação; três bolsas ligadas ao Curso de Especialização em Gestão em Economia da Saúde; e três bolsas ligadas ao Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.

 

Do processo seletivo poderão participar pessoas com graduação em qualquer área com titulação mínima de especialista; ter disponibilidade mínima de 20 horas semanais para dedicação aos projetos do Centro de Educação Permanente em Gestão em Saúde da ESP-CE; ter conhecimentos de informática básica; e experiência de docência e/ou em capacitação, facilitação e coordenação de grupos.

 

O valor da bolsa atenderá à tabela aprovada pela Resolução 01/2008 do Conselho de Coordenação Técnico-Administrativo (Contec) da ESP-CE, que estabelece o pagamento para especialista de R$ 1.200,00.

 

Etapas

 

O processo seletivo constará de duas fases visando selecionar 20 candidatos, sendo 15 vagas a serem ocupadas logo após a realização da seleção e cinco para compor um banco de suplentes. Na primeira fase, de caráter eliminatório, onde serão selecionados até 20 candidatos, os currículos serão pontuados. As titulações, cursos extracurriculares, cursos a distância e experiência na construção de material técnico/didático serão computadas.

 

Na segunda fase, de caráter classificatório, serão selecionados em ordem de classificação, 15 candidatos, além de cinco suplentes. Ou seja, os 20 primeiros candidatos classificados participarão da Oficina de Formação Inicial de Facilitadores, a ser realizada em Fortaleza, pelo período de dois dias em tempo integral, com 16 horas/aula, prevista para acontecer nos dias 27 e 28 de abril de 2012, de caráter classificatório, de acordo com a avaliação de desempenho nas atividades desenvolvidas.

 

A oficina permitirá investigar informações sobre a experiência profissional do candidato, além de também ter por finalidade conhecer a intenção do candidato em cumprir determinadas diretrizes, como, por exemplo, executar o cronograma das atividades previstas e realizar supervisão pedagógica local do curso.

 

Cronograma

 

Divulgação das inscrições confirmadas e irregulares pela internet – 20 de abril de 2012.
Análise curricular – 23 e 24 de abril de 2012.
Resultado 1ª etapa –  25 de abril de 2012.
Prazo para recurso – 26 de abril de 2012.
Resultado do recurso – 27 de abril de 2012.
Segunda fase (oficina de formação) – 27 e 28 de abril de 2012.
Resultado final – 30 de abril de 2012.

 

Mais informações: 85 3101.1429

 

19.04.2012

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE

Jair Melo / Marcos Saudade (ascom@esp.ce.gov.br / 85 3101.1412)

Twitter: twitter.com/espce