Evento celebra os 10 anos do projeto Saúde Bombeiros e Sociedade

20 de Abril de 2012

Cerca de 10 mil idosos estão sendo esperados no Ginásio Paulo Sarasate neste sábado (21). Na ocasião, serão comemorados os 10 anos do projeto Saúde Bombeiros e Sociedade, que oferece aos idosos a prática de exercícios físicos sob orientação de profissionais da área. No evento, haverá um aulão de exercício para a melhor idade e show com Ítalo e Renno. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) também participa da festa com o fornecimento de 20 mil copos de água para o evento.

 

O Projeto

 

O Saúde Bombeiros e Sociedade nasceu em 2002, quando, de forma espontânea, membros do Quartel Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros se dispuseram a atender a necessidade de orientação de um grupo de idosos que tentava se exercitar, nas proximidade do quartel.

 

A ideia foi oficializada, por meio da portaria no 023, de 2003, quando houve a recomendação de replicar o piloto a todas as unidades da Corporação. Como parte das aulas, os idosos passaram a receber orientações sobre equilíbrio, coordenação, reeducação postural e alimentar, assim como mobilidade articular, relaxamento e alongamento, flexibilidade, dança, primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos.

 

24.04.2012

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (85 3101.1826 – 3101.1828)