Escola Profissionalizante é entregue à população de Ipueiras

21 de abril de 2012 - 13:35

Nesta sexta-feira (20), Ipueiras teve mais um motivo pra comemorar. O governador do Estado Cid Gomes e a secretária da Educação Izolda Cela entregaram no município da região Norte a Escola Estadual de Educação Profissionalizante (EEEP) Dário Catunda Fontenele. No total, já são 84 escolas profissionalizantes inauguradas. “Na presença da população e dos prefeitos da Região, anuncio que Crateús e Santa Quitéria também terão em breve uma escola profissionalizante nos moldes desta que acabo de inaugurar”, comemorou Cid Gomes.

foto-5O retorno a Ipueiras, que já foi sede do governo do Estado durante o governo itinerante, é sempre um momento de emoção, segundo o Governador. “Desde o início da minha vida pública tive apoio dos ipueirenses. Já vim a essa cidade muitas vezes como governador e virei pelo menos mais duas vezes, ainda este ano, inaugurar uma estrada e o açude Jatobá”, anunciou.

 

 

foto-6No novo empreendimento, o aluno que cursar o Ensino Médio terá quatro opções de cursos técnicos: Agronegócio, Edificações, Finanças e Mecânica, observando a vocação econômica da região. A capacidade da escola é para 549 alunos, em tempo integral, de segunda a sexta-feira. São 12 salas de aula, ginásio poliesportivo, auditório, biblioteca, laboratórios tecnológicos, de línguas, informática, química, biologia e matemática. Foram investidos R$ 7,3 milhões para construção, mobiliários e equipamentos, provenientes exclusivamente do Tesouro do Estado.

foto-7

 

De acordo com o Governador, todas as cidades com mais de 25 mil habitantes terão, até o fim de 2014, escolas profissionalizantes como a recém-inaugurada. “E as cidades menores que quiserem uma escola como esta, podem se juntar em consórcio com outras da região que também terão uma escola”, anunciou. A nova unidade integrará a 13ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), localizada em Crateús, que já dispõe de duas Escolas de Educação Profissional, nos municípios de Crateús e Tamboril. Também até 2014, serão 140 EEEPs inauguradas e entregues aos cearenses.

 

 

21.04.2012 

 

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3488.4898)