AESP recebe inscrições para processo seletivo de estágio de nível superior

23 de abril de 2012 - 13:48

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) recebe até o próximo dia 11 de maio, inscrições para processo seletivo de estágio nas áreas de Biblioteconomia, Computação, Comunicação Social, Educação Física, Letras, Pedagogia e Química. As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, na sede da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará  (Av. Presidente Costa e Silva, nº 1251 – Mondubim), no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. A ficha de inscrição pode ser acessada no endereço eletrônico da AESP: www.sspds.ce.gov.br/aesp.

 

Carga Horária

A jornada de atividade do estagiário será de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, no horário do expediente da Academia, sem que sejam causados prejuízos às atividades curriculares dos aprovados.

 

Benefícios

 

Além de complementar sua formação acadêmica e desenvolver suas competências profissionais, os candidatos aprovados recebem bolsa de estágio mensal no valor de R$ 503,15 e auxílio-transporte.

 

Vagas

 

A AESP disponibiliza 15 vagas de estágio, distribuídas conforme a necessidade de cada área, qual seja:
Biblioteconomia: 01
Computação: 02
Comunicação Social: 04
Educação Física: 02
Letras: 01
Pedagogia: 03
Química: 02

 

Pré-requisitos

 

Para participar do processo seletivo, é preciso que o candidato seja aluno, regularmente matriculado e com frequência efetiva, das instituições de ensino superior conveniadas com o Governo do Estado do Ceará, tendo concluído o mínimo de cinquenta por cento dos créditos do curso até o término do período de inscrições e que não estejam cursando o penúltimo ou último semestre do curso.

 

Instituições de ensino conveniadas

 

São instituições conveniadas à AESP: Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Organização Educacional Farias Brito, Faculdade Cearense (FAC), Faculdade 7 de Setembro (FA7) Faculdade Christus e Faculdade Estácio do Ceará (FIC).

 

Processo seletivo

 

O processo seletivo será realizado em três etapas:
a) Análise de Histórico Acadêmico – de caráter eliminatório e classificatório;
b) Análise de Curriculum Vitae – de caráter classificatório;
c) Entrevista – de caráter eliminatório e classificatório.

 

Para conhecer mais detalhes sobre a seleção, os interessados podem obter cópia do edital regulador do processo seletivo no endereço eletrônico da AESP (www.sspds.ce.gov.br/aesp) ou na sede da Academia.

 

Mais informações:
Recursos Humanos da AESP – Kátia Pinheiro: (85) 3296.0536.

 

23.04.2012

Assessoria de Comunicação da AESP

Luciana Vasconcelos (85 3484.1909)
Facebook: AESP/CE
Twitter: @aespce