Profissionais de enfermagem discutem aleitamento materno no Hospital César Cals

25 de abril de 2012 - 17:51

Segue até sexta-feira (27), no Hospital Geral Dr. César Cals, o curso “As Bases Científicas do Aleitamento Materno”.  O objetivo será o desenvolvimento das competências no processo de aleitamento materno diante das dificuldades e situações especiais e capacitar profissionais para a realização de intervenções indicadas. Ao todo, cerca de 30 profissionais de enfermagem da rede estadual de saúde estão participando.

 

“O curso será ministrado pelo método PBL, que busca o aprendizado por meio de problemas”, destaca a enfermeira e coordenadora Natércia Maria Moura Bruno. Segundo ela, o aleitamento materno exclusivo será o assunto principal a ser trabalhado. “Precisamos reforçar a importância da exclusividade do leite materno para os profissionais e para as mães”, ressalta Natércia Bruno.

 

Ao final das atividades, será proposta a formação de um grupo de estudos em aleitamento materno, responsável pelo desenvolvimento de pesquisas, estudos, discussão, implantação de políticas públicas, metas e avaliação dos procedimentos.

 

No último dia, os participantes do curso terão a oportunidade de fazer uma visita guiada às instalações do banco de leite humano do HGCC, alojamento conjunto, enfermarias onde as mães ficam internadas com o bebê; e berçário, para melhor conhecerem a estrutura e o funcionamento desses setores.

 

O Hospital Geral César Cals, é referência também em banco de leite humano no estado do Ceará, que funciona de 7 horas da manhã às 19 horas. Dispões de uma linha direta de contato pelo 0800 286 5678, para tratar sobre quaisquer dúvidas e orientações em relação ao aleitamento materno e doação de leite. Além disso, possui uma estrutura montada para atender gestantes e mães, inclusive aquelas que tiveram seus filhos em outros hospitais de Fortaleza ou do interior.

 

25.04.2012

Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge (85 3101.5350 – 8828.7463)

Twitter: @Hosp_CesarCals
www.facebook.com.br/hospitalcesarcals