Unidade Básica de Saúde será inaugurada nesta sexta-feira (27) em Irapuan Pinheiro

26 de abril de 2012 - 19:58

A população do município de Deputado Irapuan Pinheiro, no Sertão Central, recebe uma nova Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) construída com recursos do Governo do Estado. A inauguração da nova unidade no distrito Velame será nesta sexta-feira (27) às 18 horas, com a presença do secretário da saúde do Estado, que também participará da inauguração, às 15 horas, de outra unidade básica no município.

 

Só na regional de Iguatu, onde fica localizada a nova UBSF, foram construídas nove unidades básicas com recursos do Estado. Na macrorregião do Cariri o número total de unidades  chega a 36. Em todo o interior do Ceará foram construídas 150 Unidades Básicas de Saúde da Família nos padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Estado investiu R$26,6 milhões nas obras, a maioria delas já entregues à população. Apenas 20 estão com as obras em fase de acabamento.

 

Com 211 metros quadrados de área, as novas UBSFs  tem ambientes sanitários e adequados para acolhimento e atendimento das famílias. Além de consultórios médico e odontológico e das salas de enfermagem, possuem salas de vacinação, dispensação de medicamentos e ambientes de convivência para orientar as famílias sobre prevenção e proteção à saúde. Os banheiros tem estrutura adequada para pessoas com deficiência.

 

26.04.2012

 

Assessoria de Comunicação da Sesa

Selma Oliveira – 85 3101.5220

selma.oliveira@sesa.ce.gov.br