Detran atende candidatos de Solonópole para Carteira de Motorista Popular

27 de abril de 2012 - 13:13

Os 716 candidatos selecionados do programa Carteira de Motorista Popular, em Solonópole, serão examinados na primeira fase (captura da  imagem e da digital e exames médico e psicotécnico)  da obtenção  gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH – categoria A, para  conduzir motos), neste sábado (28) e domingo (29). Os nomes dos candidatos estão neste link.

 

O atendimento ocorre das 8 às 17 horas, na Escola Fenelon Rodrigues  Pinheiro (Avenida Prefeito José Sinfredo Pinheiro, 212 – Bairro  Domingos Sales), naquele Município.

 

A equipe especial do DETRAN-CE, que se deslocará da sede do órgão  especialmente para o serviço em Solonópole, também atenderá, mas  somente domingo, os candidatos do município que se inscreveram  diretamente nos Centro de Formação de Condutores (CFC), pagando os  custos para obter o documento. Por isso, fazem parte do atendimento  particular.

 

Desde que foi criado, o Programa Carteira de Motorista Popular já  beneficiou mais de 90 mil pessoas de baixa renda, das quais 35 mil já  estão de posse da CNH, após aprovação em todas as fases do processo  (exames médico e psicotécnico, aulas teóricas e exame teórico e aulas  práticas e exame prático de direção).

 

Como não tem data para encerrar, o programa continua recebendo inscrições. As inscrições podem ser feitas em qualquer hora do dia,  mas somente pela internet (www.detran.ce.gov.br).

 

Para ser selecionado, o candidato tem de saber ler e escrever, ter 18  anos ou mais e atender a apenas um dos seguintes critérios:  beneficiário do Programa Bolsa Família; ou estar estudando há seis  meses na escola pública ou ter estudando há 12 meses na escola  pública;  ou ser portador de necessidade especial (em condições de  pilotar uma moto) ou ser egresso do sistema penitenciário.

 

 

27.04.2012

Assessoria de Imprensa do Detran-CE

Paulo Ernesto Serpa (paulo.ernesto@detran.ce.gov.br / 85 3101.5813 – 3101.5819)