Três escritórios da Ematerce serão inaugurados neste sábado (28)

27 de abril de 2012 - 18:27

Neste sábado (28), o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, inaugura mais três escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). As unidades serão inauguradas em Altaneira, Caririaçu e Granjeiro e fazem parte de um convênio assinado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e os dois municípios contemplados.

 

A ação visa ampliar a prestação dos serviços de assistência técnica aos agricultores familiares e promover o acesso dos trabalhadores às políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do campo. Os recursos são oriundos do Pacto Federativo firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Governo do Estado, através da SDA. Ao todo, serão investidos mais de R$ 44,3 milhões.

 

Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, os novos escritórios permitem aos agricultores familiares os serviços de assistência técnica aos agricultores familiares e promover o acesso dos trabalhadores às políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do campo. “Os escritórios da Ematerce vão permitir também aos agricultores familiares dos três municípios o acesso aos projetos que a SDA vai executar até o final de 2014, em parceria com o Banco Mundial, o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e também com o Governo Federal”, afirmou.

 

O projeto disponibilizou para os escritórios de Altaneira, Caririaçu e Granjeiro: carros, motos, computadores, mobílias com estações de trabalho, cadeiras e contratações dos técnicos.

 

A ação contou com a parceria das três prefeituras, que disponibilizaram o espaço físico com suporte de linha telefônica, internet, pagamento de energia e água e contratação dos profissionais de serviços gerais e vigilantes. A inauguração das novas unidades fortalecerá o apoio da Ematerce aos agricultores de Altaneira, Caririaçu e Granjeiro.

 

Até o momento, já foram inaugurados 45 escritórios. Já existem unidades em 112 municípios cearenses. Segundo o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, “os novos escritórios fazem parte da política do Governo de combate à pobreza, principalmente no interior cearense, com as políticas agrícolas”.

 

Serviço

 

Inaugurações Ematerce
Altaneira -14 horas
Rua Padre Agamenon Coelho, 366

 

Caririaçu – 16 horas
Rua Carlos de Morais, s/n

 

Granjeiro – 18 horas
Rua Henrique de Macêdo, 229, centro

 

27.04.2012

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho (asscom@sda.ce.gov.br / 85 31018105 – 8897.8510)

Twitter: @ImprensaSDA