Internautas fazem primeira viagem no trecho em túnel do Metrô de Fortaleza

1 de junho de 2012

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) realiza neste sábado (02), às 9h45min, a primeira viagem de trem no trecho em túnel da linha Sul do metrô de Fortaleza. A viagem faz parte da visita de 200 pessoas que irão conhecer as obras de implantação da linha Sul do metrô de Fortaleza. A visita, que está sendo organizada pela Casa Civil do Governo do Estado, levará 100 internautas que se inscreveram na visita pelo perfil do Governo na rede social Facebook (www.facebook.com/governodoceara#). Cada internauta sorteado poderá levar um acompanhante.

 

Os internautas irão se reunir, às 8h, no Palácio da Abolição e de lá partem, de ônibus, para a estação São Benedito, no Centro de Fortaleza. Após assistirem a uma palestra, os internautas irão embarcar no Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e farão o percurso até a estação elevada da Parangaba. De lá, o grupo partirá, em ônibus, até a estação Virgílio Távora, em Maracanaú. A visita continua no Trem Unidade Elétrica (TUE) até a estação Carlito Benevides, em Pacatuba. O passeio nos trens do Metrofor faz parte do programa “Visita Guiada”, do Governo do Estado. O programa possibilita que a população em geral possa conhecer as obras estruturantes no Estado.

 

Linha Sul começa operações em junho

 

A linha Sul começará a receber testes com passageiros em junho. A chamada “operação assistida” irá transportar passageiros de Pacatuba à estação Parangaba, a partir de 15 de junho. Em outubro, os testes seguirão de Pacatuba até o Centro. .São 24,1 km de extensão em via dupla, sendo 18 km de superfície, 3,9 km subterrâneo e 2,2 km em elevado. Esta linha irá receber um total de 20 trens que formarão dez composições de 80 metros, cada.

 

Programação completa

08h: Chegada dos internautas no Palácio Abolição;
08h15min: Saída do Palácio Abolição, para Estação São Benedito;
08h30min: Chegada à Estação São Benedito;
08h45min: Palestra sobre o Projeto Metrofor, visita à estação;
09h45min: Saída, no VLT, para Estação Parangaba;
10h Chegada à Estação Parangaba;
10h15min : Embarque nos ônibus para a Estação Virgílio Távora, em Maracanaú;
10h45min : Chegada na Estação Virgílio Távora;
11h : Saída, no TUE, para Estação Carlito Benevides;
11h10min : Chegada à Estação Carlito Benevides;
11h15min : Saída, no TUE, da Estação Carlito Benevides para Estação Virgílio Távora;
11h30min : Chegada na Estação Virgílio Távora e final da visita.

 

01.06.2012

Assessoria de Imprensa do Metrofor

Márcio Teles (marcio.teles@metrofor.ce.gov.br / 85 3101.7115)

Twitter: @metrofor