Servidores do Cambeba terão Recanto Ecológico para lazer e aprendizagem

5 de junho de 2012 - 12:56

Os servidores públicos estaduais que trabalham no Centro Administrativo/Cambeba,  participam nesta quarta-feira (06), das 8 às 16 horas, no Centro de Convivência, de atividades relativas ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Na ocasião, haverá a mesa redonda: “Agenda Ambiental por um Mundo Melhor”, teatro de fantoches e oficinas ecológicas. Estão previstas também a inauguração do Recanto Ecológico que fica na área por trás do prédio da Secretaria da Educação (Seduc) e a realização de uma trilha. Promovido pelo Governo do Estado, o evento contará com a presença da secretária Izolda Cela.

 

Acontece ainda no pátio interno da Secretaria, uma feira de produtos orgânicos, no horário de 8 às 12 horas. Toda a programação foi organizada pelas Comissões A3P – Agenda Ambiental na Administração Pública da Secretaria da Educação (Seduc) e das demais instituições que compõem o Centro Administrativo/Cambeba. O evento conta com o apoio das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Recursos Hídricos (SRH)  e Planejamento e Gestão (Seplag), Cagece, Conselho de Gestão e Políticas de Meio Ambiente (Conpam) e Escola de Gestão Pública, responsável pelas inscrições para as diversas atividades do evento.

 

O Recanto Ecológico que será inaugurado às 10h30min é composto por uma trilha, espaços para composteira, minhocário, produção de mudas, pomar, área de lazer, portal de entrada com jardins verticais elaborados a partir de garrafas pet, hortas na forma de mandala, reciclagem de cerâmica e telhado verde. Em breve, uma academia de ginástica ao ar livre também será instalada. No Recanto, o servidor poderá fazer uma trilha de acesso simples, numa extensão de cerca de 500 metros que conduz ao riacho Levada, que integra a bacia do rio Cocó-Miriú. O Recanto também pretende ser um polo de divulgação de tecnologias ambientais, realização de oficinas para servidores, escolas e Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede)/Sefor com atendimento para alunos, professores e gestores.

 

O Dia do Meio Ambiente é celebrado mundialmente no dia 05 de junho. As comemorações relativas à data no Cambeba, visam socializar as ações desenvolvidas pelas Comissões A3P Seduc e A3P Cambeba, sensibilizar os servidores públicos que trabalham nesse espaço quanto às questões ambientais e integrá-los na luta pela preservação do meio ambiente local.

 

Para Lindalva Cruz, presidente das Comissões A3P Seduc e Cambeba, o Recanto será um importante instrumento para integrar as pessoas e o meio ambiente. “Além disso, permitirá a todos conhecer aspectos da natureza que rodeiam o Centro Administrativo”, conclui.

 

05.06.2012

Assessoria de Imprensa da Seduc 

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)