Alunos do Projeto Jardim de Gente realizam apresentações no Centro Cultural Bom Jardim

13 de junho de 2012 - 20:09

O projeto Jardim de Gente, realizado pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC) por meio do Centro Cultural Bom Jardim inicia nesta quinta-feira (14), a partir das 18h30, apresentações sobre as ações de formação desenvolvidas junto aos alunos durante o primeiro semestre de 2012. Uma bela festa com muita música, dança, performances teatrais e exposições  foi preparada para receber os convidados.

 

Projeto Jardim de Gente
O projeto Jardim de Gente, realizado pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), por meio do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), segue o mês de julho com sua programação de cursos e oficinas em arte e gestão cultural, destinados principalmente aos moradores dos bairros que fazem parte da Região do Grande Bom Jardim. Todas as atividades são gratuitas e para participar só é preciso apresentar CPF, RG e comprovante de endereço (próprios ou do responsável) e uma foto 3×4 no momento da inscrição.

 

Realizado desde 2007, o projeto promove a troca de conhecimentos entre a comunidade e os facilitadores das atividades, tendo como objetivo o desenvolvimento da arte e da cultura como geradores de trabalho e renda. As aulas acontecem no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) e em mais de 15 instituições parceiras. Um destes parceiros é o Instituto de Cultura e Arte da UFC (ICA), que colabora com os cursos de Teatro, Música, Gastronomia, Dança, Audiovisual e Moda, disponibilizando professores e ajudando no aprimoramento dos instrutores que já atuam no Jardim de Gente.

 

É por meio da oferta de formação artística e cultural que a iniciativa pretende, além de fomentar uma visão diferenciada da participação do aluno no mercado na sociedade e política, realizar a inserção de crianças, jovens, adultos e idosos no conceito de bens culturais e economia criativa, um dos setores econômicos que mais se desenvolve em todo o mundo gerando emprego e renda. O sucesso desta nova forma de negócios depende principalmente da criatividade e do empreendedorismo, por conta disso, os cursos do Projeto Jardim de Gente promovem o estimulo a construção de identidades e o fortalecimento da auto-estima por meio da valorização do espírito criador e criativo de seus alunos.

 

Serviço:
Dia: 14 de junho de 2012 (quinta-feira)
Hora:18h30
Local: Teatro Marcus Miranda. Centro Cultural Bom Jardim – R. 3 Corações, nº 400 Bom Jardim
Mais informações: 3245-9036
Facebook: www.facebook.com/JardimdeGente

 

Mais informações:
Lina Luz
Coordenação
Projeto Jardim de Gente – CCBJ
(85) 3245.9036 / 8887-6866

 

Anderson Pires
Comunicação
Projeto Jardim de Gente – CCBJ
(85) 3245.9036 / 8887-6866

 

13.06.2012

 

Assessoria de Comunicação do Dragão do Mar

Marco da Escóssia – 85 3488.8625

imprensa@dragaodomar.org.br