Fortaleza sedia o Mundial de Tênis Masculino 2012

15 de junho de 2012 - 13:12

A capital cearense será sede do Mundial de Tênis Masculino, o Set Point Classic Open Future de Fortaleza. As disputas serão realizadas nas quadras do Círculo Militar no período de 16 a 23 de junho. Atletas de 12 países participarão do evento que vale pontos para o ranking mundial da ATP World Tour e terá como premiação, U$10 mil.

 

A competição, que conta com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado, terá entrada franca para o público. Os jogos acontecerão nos períodos da manhã e da tarde. Brasil, Argentina, Suécia, Chile, Colômbia, Uruguai, Suiça, Equador, Itália, Portugal, Estados Unidos e Venezuela são os países que te aparecem na lista da Federação Internacional de Tênis (ITF).

 

O favorito a levar a premiação para casa é o argentino Guido Andreozzi. Quem também tem chances de conquistar os lugares mais altos do pódio são os brasileiros Leonardo Kirche e Fabiano de Paula, e o sueco Christian Lindell. O tenista Henrique Cunha, 2º lugar no rannking universitário americano também aparece na lista dos favoritos.

 

15.06.2012

 

Assessora de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
Manuella Viana – (85) 3101-4415
manuella.viana@esporte.ce.gov.br