Programa de Licenciaturas Internacionais da Capes seleciona sete alunos da UECE

15 de junho de 2012

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)  divulgou o resultado do edital nº 008/2012, do Programa de  Licenciaturas Internacionais – PLI, ação que levará estudantes brasileiros para universidades portuguesas. Ao todo, foram  selecionados 64 projetos de melhoria do ensino e da qualidade na  formação inicial de professores nas áreas de química, física,  matemática, biologia, português, artes e educação física.

 

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) submeteu a proposta de caráter  multidisciplinar intitulada – Novos Horizontes na Formação Inicial de  Professores de Ciências: Matemática, Física, Química e Ciências  Biológicas – , sob a coordenação geral da Profa. Dra. Marcília Chagas  Barreto, Pró-Reitora de Graduação. Com a aprovação, sete estudantes  dos cursos de licenciatura serão beneficiados com missões de estudo,  permanecendo por até 24 meses na Universidade do Porto, obtendo ao  final do curso dupla diplomação.

 

O programa tem como objetivo elevar a qualidade da graduação, tendo  como prioridade a melhoria do ensino dos cursos de licenciatura e a  formação de professores, por meio da ampliação e dinamização das ações  voltadas à formação inicial e implementação de novas diretrizes  curriculares para a formação de professores, com ênfase no ensino  fundamental e no ensino médio.

 

Veja a lista dos selecionados, que a Pró-Reitoria de Graduação:

Emanuel Ferreira de Souza – Matemática/FECLESC
João Vitor Vieira Colares – Física – CCT
Israele Silva Costa – Química – CCT
Ubirajara Moreira Paz Junior – Biologia -CCS
Isaias Maia Ramos – Biologia – CCS
Carlos Aleff de Castro – Física – FECLESC
Darlen Silva dos Santos – Química – CCT

 

O início das atividades está previsto para setembro de 2012 e dentro em breve, todos os beneficiados serão convocados para esclarecimentos  e definições dos próximos procedimentos.

 

Dúvidas e esclarecimentos: pli@uece.br

 

15.06.2012

 

Assessoria de Imprensa da Uece
Fátima Serpa – 85 3101.9605

fatima.serpa@uece.br