Estudo do IPECE aponta número de relações homoafetivas no Ceará

20 de junho de 2012 - 18:46

No Brasil foram identificadas, oficialmente, mais de 60 mil pessoas responsáveis pelo domicílio tendo com cônjuge alguém do mesmo sexo. Dentre as cinco regiões, é o Sudeste que tem maior número, com 32,2 mil, seguido pelo Nordeste, com 12,1 mil. O Ceará está, em termos absolutos, na sexta posição no ranking dos estados, enquanto que, proporcionalmente, ocupa a quinta colocação. Em 51 dos 184 municípios cearenses não ocorreram declaração desse tipo de relação.

 

Os dados constam do Ipece/Informe (nº 35 – junho), que tem como título “A Composição das Famílias no Ceará – Identificação das Relações Homoafetivas”. O trabalho vai ser divulgado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado, nesta quinta-feira (21), às 10 horas, e pode ser acessado na página www.ipece.ce.gov.br.

 

O estudo, elaborado por Raquel Sales e Daniel Suliano, ambos da Diretoria de Estudos Sociais (DISOC) do IPECE, foi realizado com base no Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

20.06.2012

Assessoria de Imprensa do Ipece

Pádua Martins (padua.martins@ipece.ce.gov.br / 85 3101.3508)