Ministro do TCU realiza, na PGE, palestra sobre Licitações Públicas

20 de junho de 2012 - 20:19

O Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Benjamin Zymler, profere palestra nesta quinta-feira (21), encerrando a série de seminários, dentro do Programa de Treinamentos da PGE-CE, que têm como objetivo capacitar os agentes públicos que trabalham com processos de licitação, coordenado pela Central de Licitações da PGE-CE.

 

O tema da palestra será “Licitações Publicas”, na qual o ministro vai abordar as melhores práticas de licitações adotadas no país. Com carga horária de 184 horas/aula os seminários tiveram início em abril e abordou tema como: Contratos Administrativos; Elaboração e Análise de Planilhas de Custos e Formação de Preços nas Contratações e Negociações de Contratos de Serviços de Terceirização; Aperfeiçoamento de Pregoeiros – Pregão Eletrônico e Presencial; Processo Administrativo para aplicação de Penalidades da Lei Nº 8.666/93; Ações Judiciais e Recursos Administrativos nas Licitações Públicas; e Licitações Públicas e Contratos de Obras e Serviços de Engenharia.

 

Benjamin Zymler é engenheiro advogado. Assumiu a presidência do TCU em janeiro de 2011. Ingressou no TCU em 1992 como Analista de Finanças e Controle Externo e, após novo concurso, em 1996, ascendeu ao cargo de auditor.

 

A palestra acontece no auditório da Central de Licitações da PGE-CE, no Centro Administrativo Bárbara de Alencar, a partir das 8h30min.

 

Serviço
Palestra: Licitações públicas
Data:21/06/2012
Local: Auditório 01 – Central de Licitações da PGE-CE
Centro Adminitrativo Barbara de Alencar
Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150, Edson Queiroz

 

20.06.2012

 

Assessoria de Comunicação da PGE

Robério Lessa (85) 3659-6323
Email: pgecomunicacao@pge.ce.gov.br