Cid Gomes abrirá Simpósio de Educação Profissional que reunirá 96 projetos científicos

22 de junho de 2012 - 14:00

O governador  Cid Gomes e a secretária Izolda Cela estarão presentes na abertura do I Simpósio de Educação Profissional do Ceará, nesta segunda-feira (25), às 14 horas, na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). O evento acontecerá até o próximo dia 28, das 9 horas às 17h30min, com uma programação variada. Pretende ser um espaço institucionalizado de disseminação de experiências, projetos e trabalhos científicos de estudantes e profissionais das Escolas Estaduais de Educação Profissional e dos egressos da escola pública que participam do Projeto e-Jovem. A iniciativa é realizada pelo Governo do Estado, em parceria com o MEC, e apoio da Assembleia Legislativa e do Instituto Aliança.

 

O Seminário vai propiciar a troca de informações, a partir de temas como aprendizagem cooperativa, mercado de trabalho para a juventude, empreendedorismo no ensino médio, protagonismo estudantil, político e social, lei de aprendizagem e integração e intersetorialidade das políticas para a juventude. O evento será composto por conferências, seminário de boas práticas, oficinas, café mundial e mostra de pôsteres.

 

Um total de 96 experiências serão apresentadas no decorrer desses quatro dias com a presença de 800 participantes, entre pais, alunos e profissionais das escolas e Seduc. Também foram convidados empresários, os dirigentes das Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Agrário, Saúde e Turismo e representantes da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), do Instituto do Câncer do Ceará, da Fecomércio, Fiec, FCDL, Sindipeças e Sincopeças, entre outros.

 

O Simpósio integra o programa de criação das Escolas Estaduais de Educação Profissional, cuja implantação teve início em 2008, com 25 unidades. Em 2012, 95 EEEPs estarão em funcionamento com a matrícula de aproximadamente 31 mil jovens e até o final de 2014, serão 140 escolas com esse nível de ensino no Ceará.

 

Serviço: I Simpósio de Educação Profissional do Ceará

Data: 25 a 28 de junho de 2012

Horário: Abertura, no dia 25, às 14 horas – Auditório do 6º andar – UNIPACE

Nos outros dias, das 9 horas às 17h30min – Em vários espaços da UNIPACE

Local: UNIPACE – Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes, na rua Barbosa de Freitas, Anexo II da Assembleia Legislativa.

 

22.06.2012

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)