Fortaleza é sede do Brazil Cup 2012 neste final de semana

22 de junho de 2012 - 12:36

Entre os dias 23 e 29 de julho, Fortaleza será sede de uma etapa do Campeonato de Futebol de Base Brazil Cup. A competição destina-se às categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 e busca revelar talentos no futebol pelo mundo. A Secretaria de Esporte do Estado (Sesporte) está apoiando o evento que tem a organização da Fundação Athletic Center.

 

Os jogos serão realizados nos estádios CETEN (Itaitinga), Eusébio, Uniclinic e as finais no Presidente Vargas. Equipes de vários estados se preparam para participar do evento que será realizado em diversas cidades que, assim como Fortaleza, também receberão jogos da Copa do Mundo.

 

O campeonato é uma oportunidade para jovens atletas ganharem visibilidade no mundo do futebol, além da possibilidade de fazer parcerias e trocar experiências. As equipes inscritas poderão optar por pacotes com alojamento, alimentação e segurança.

 

Brazil Cup

 

Há 13 anos, o Brazil Cup é o maior torneio das categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Desde sua primeira edição, o campeonato já foi realizado em mais de 30 países e contou com a presença de estrelas do futebol mundial como o meia Kaká (Real Madrid) e o atacante Júlio Baptista, na época, ambos atuando no São Paulo, e Anderson, então atleta do Grêmio, hoje atua pelo clube inglês Manchester United.

 

Para mais informações e inscrições acesse: www.athleticenter.com.br e www.brazilcup.com.br

 

22.06.2012

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)