Universidade Digital abre inscrições para diversos cursos

28 de junho de 2012

A Universidade do Trabalho Digital já soma quase 1.800 inscrições para os cursos de Iniciação Digital e de Qualificação Especializada em Tecnologia da Informação (TI), que abrange os cursos de PHP, Design Gráfico, Java, Linux Avançado e Conectividade e Segurança da Informação. As inscrições ainda podem ser feitas na sede da UTD, localizada no prédio do antigo Cine São Luiz, no Centro de Fortaleza.

 

Para inscrever-se é necessário ser alfabetizado e ter idade a partir de 16 anos. Já para a formação em Qualificação Especializada em TI  o candidato deve ser ainda professor de TI, aluno egresso do e-Jovem, estudante de graduação ou técnico em TI.

 

A UTD capacita atualmente 200 pessoas em Iniciação Digital, divididas em oito turmas, que serão finalizadas em julho.

 

Parceria

 

A fim de otimizar o espaço físico da UTD e apoiar outras ações do Estado, já encontra-se em andamento a parceria da Secitece/UTD com a Secretaria da Educação (Seduc). Com a parceria, as instalações da UTD passam a abrigar cursos de capacitação para os egressos do E-Jovem e alunos da Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs). Já foram realizados os cursos de Java, Design Gráfico e Desenvolvimento em Android.

 

A UTD é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secitece. Foi criada com o objetivo de melhorar a qualificação profissional em áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado.

 

Um dos diferenciais da UTD é o incentivo ao empreendedorismo. Os alunos dos níveis básico e avançado recebem formação nesta área, como forma de potencializar a formação profissional e, consequentemente, a inserção no mercado de trabalho, estimulando o comportamento empreendedor e fazendo com que novos conhecimentos cheguem à sociedade na forma de produtos, serviços e processos de qualidade.

 

Inscrições:
Universidade do Trabalho Digital (UTD)
Rua Major Facundo – 500, 10º ao 13º andar – Centro

 

28.06.2012

Assessoria de Comunicação da Secitece

Cynthia Cardoso (85 3101.6466 – 3101.6456 – 3101.6433)