Governador Cid Gomes entrega a população de Brejo Santo a 6ª Policlínica do Estado

30 de junho de 2012 - 10:43

“É dever do Estado e meu dever cuidar bem das pessoas, para que elas possam ter um atendimento de qualidade e essa Policlínica vai estar em cada uma das regiões do Estado do Ceará”. Afirmou o governador Cid Gomes, durante a inauguração da Policlínica na noite desta sexta-feira (29) em Brejo Santo, na Região do Cariri. O objetivo das unidades de Saúde é expandir e modernizar a rede de Saúde do Estado, que já tem outras policlínicas em funcionamento – Baturité, Camocim, Tauá, Pacajus e Itapipoca. Ao todo, serão 22 policlínicas regionais. Há 12 em obras, três já concluídas e que logo serão inauguradas, e uma com obras a serem iniciadas no Crato, na região do Cariri. Na unidade de Brejo Santo, foram investidos R$ 7,9 milhões, e serão disponibilizadas 10 especialidades médicas, beneficiando 205 mil habitantes da microrregião.

 

Segundo o Governador, todos os municípios vão ter uma Policlínica de referência nas microrregionais de Saúde e com esse equipamento os médicos do Programa Saúde da Família poderão dar o devido encaminhamento para exames médicos, finalizou Cid Gomes. O secretário da Saúde, Arruda Bastos, destacou a revolução que o governador Cid Gomes tem feito na área e que deixará o seu nome marcado como referência no que diz respeito a investimentos no Estado como referência em Saúde Pública no Brasil.

 

foto5A ex-deputada estadual Gislaine Landim falou em nome da família do homenageado, José Gilvan Leite Sampaio, de quem é filha e agradeceu bastante emocionada ao governador Cid Gomes e ao deputado estadual Welington Landim. “A inauguração dessa obra idealizada pelo governador Cid Gomes é mais um sonho para a nossa população, já que o senhor tem sido parceiro da atual gestão desde o seu primeiro Governo para atender a nossa população” disse.

 

Ainda pela ocasião da inauguração da Policlínica foi assinado um protocolo para a instalação de uma indústria de calçados no município de Brejo Santo onde deverá gerar cerca de 2.500 empregos com investimentos na ordem de R$ 80 milhões através da parceria pública privada.

 

Participaram da solenidade, o prefeito de Brejo Santo Guilherme Landim; o deputado federal Antônio Balhmam; o deputado estadual Welington Landim e ainda os prefeitos de Abaiara; Aurora;Barro; Jati; Mauriti; Porteiras e Penaforte.

 

30.06.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

Bruno Morais – Cariri