Alunos do Ensino Médio têm opções de aprendizagem durante as férias

6 de julho de 2012 - 18:10

Aulões, simulados e revisões dos conteúdos vistos em sala de aula são algumas das atividades que serão ofertadas durante o mês de julho, por meio do projeto “Enem não Tira Férias”. Com a iniciativa da Secretaria da Educação (Seduc), um total de 147 escolas da rede estadual receberá os alunos do 3º ano do Ensino Médio que se preparam para ingressar na universidade e terão que participar do Enem. Cada unidade definirá o início de atividades assim como as ações que desenvolverá nesse período.

 

Uma novidade para 2012, é que além das escolas que vão realizar o “Enem não Tira Férias”, será ofertada aos alunos das escolas estaduais a oportunidade de participar de um projeto de Colônia de Férias com a organização e participação dos alunos da UFC, vinculados à Aprendizagem Cooperativa (Programa de Educação em Células Cooperativas – Prece), em 23 polos, distribuídos no interior do Ceará. Cada polo congregará 150 alunos. Os municípios de Maracanaú, Tianguá, Sobral e Itapipoca terão dois polos cada. Essas atividades ocorrerão em tempo integral, de 9 a 13 de julho.

 

A ação faz parte do projeto “O Enem não Tira Férias” que tem como objetivo reforçar a aprendizagem dos jovens, principalmente do 3º ano, que farão o exame que acontece no próximo mês de novembro de 2012.

 

Conforme o coordenador de Aperfeiçoamento Pedagógico da Secretaria da Educação (Seduc), Rogers Mendes, cada escola terá autonomia para definir o que fará e o tempo necessário para as ações do “Enem não Tira Férias”. “Essas unidades estarão abertas para dar apoio aos estudantes que queiram intensificar a preparação para as provas, a partir de julho” – destaca. 

 

O acompanhamento do projeto ficará com as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), no interior, e a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), na capital. Para participar, o aluno precisa estar matriculado na rede estadual e caso sua unidade de ensino não desenvolva esta atividade, poderá se inscrever na escola mais próxima.

 

06.07.2012

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)