Cia Cearense de Molecagem leva montagens infantis ao Theatro José de Alencar

6 de julho de 2012 - 19:28

O Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado (Secult), está com o projeto “TJA CRIANÇA” nos dias 08, 15, 22, e 29 de julho sempre às 10 horas, no Palco Principal do Theatro. O projeto traz a temporada matinal da Cia Cearense de Molecagem com peças infantis e para toda família. Oportunidade também para visitas guiadas ao Theatro de 1910 e seguir por outros mais de 35 equipamentos e casas de Cultura no Centro em um dia (domingo) singular para transitar pelos espaços concentrados na área.

 

TJA CRIANÇA

 

O TJA CRIANÇA é um projeto de formação de público e envolvimento artístico do Theatro José de Alencar que acontece aos domingos. Em julho as apresentações serão nas manhãs dominicais, às 10 horas, no palco principal com temporada com varias peças do repertório da Cia. Cearense de Molecagem, dirigida por Carri Costa: Dia 08 – Os Smurfs vão ao casamento da dona Baratinha + Dia 15 – O Patinho Feio + Dia 22 -Circo do Picapau + Dia 29 – A Festa da Galinha Pintadinha

 

Programação

 

DIA 08
OS SMURFS VÃO AO CASAMENTO DA BARATINHA
D.Baratinha encontrou uma moeda de ouro ao varrer seu jardim. E com aquele tesouro comprou um belo vestido, colocou uma fita nova no cabelo e se pos aprocurar um noivo. Após conhecer os pretendentes Sr. Boi, o Sr. Porção, o SMURF desastrado e o Sr. Cachorrão, ela decidiu se casar com o Dom Ratão. Convidou então todos para uma deliciosa feijoada feita por sua Tia Baratinada no dia do casamento. Só que o senhor Ratão, que era muito guloso, caiu na panela do feijão, decepcionando à D. Baratinha, que o dispensou imediatamente. Eis que em meio a confusão a família de SMURFS chega de surpresa e deixa a festa bem mais animada.
Um espetáculo de teatro infantil que une bonecos e encenação numa lúdica adaptação de um conto popular.

 

DIA 15
O PATINHO FEIO
A história todo mundo conhece, seja por ouvir falar. Afinal, quem é que já não foi patinho feio pelo menos uma boa dúzia de vezes na vida? Quem é que ainda não se sentiu sozinho, feio, incompreendido, único no mundo a sofrer incomensuravelmente etc. e tal? Pois Andersen soube captar muito bem este”aspecto histórico de nossas vidas”. O conto é uma pequena obra-prima e nossa peça, não fica atrás, com uma bela tradução cênica da essência da história criada por Andersen.

 

DIA 22
O CIRCO DO PICA PAU

 

DIA 29
“A Festa da Galinha Pintadinha, o Musical cover”
A galinha azul mais querida da criançada, chega aos palcos cearenses com o espetáculo “A Festa da Galinha Pintadinha, o Musical cover” Com roteiro e Direção de Carri Costa, o musical é uma realização da Cia. Cearense de Molecagem, em parceria com a APTECE e o Teatro da Praia.
A montagem brinca com a mistura dos desenhos animados e a presença ao vivo dos personagens que fazem parte do universo da “Galinha Pintadinha”, em uma encenação lúdica com linguagem de histórias em quadrinhos.

 

O público infantil poderá vibrar com seus personagens preferidos apresentando10 clipes musicais com cantigas infantis populares. No palco, além da própria Galinha Pintadinha e do Galo Carijó, estarão a Baratinha, o Sapo, além da famosa Mariana da canção “Mariana conta um…”.

 

06.07.2012

Assessoria de Imprensa da Secult

Sonara Capaverde (sonara.capaverde@secult.ce.gov.br / 85 8878.8805)