Município de Saboeiro recebe Esporte na Minha Cidade desse fim de semana

6 de julho de 2012 - 19:50

Tudo Pronto na cidade de Saboeiro (a 430 km da Capital) para receber o Projeto Esporte na Minha Cidade desse final de semana. De 6 a 8 de julho, a população da cidade terá à sua disposição diversas atividades culturais, recreativas e voltadas para a capacitação, oferecidas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

 

A programação teve início nesta sexta-feira (6), com apresentações culturais na Praça do Fórum. No sábado (7), a partir das 8 horas da manhã, as atividades começam para o público infantil com aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais. Os brinquedos cama elástica, Mini-tênis e futebol de sabão também que prometem fazer a alegria da criançada.

 

Também no sábado, a partir das 9 horas, o atleta cearense Franco fará uma palestra sobre sua trajetória vencedora no esporte e os melhores momentos de sua carreira. O atleta foi bi-campeão do Circuito Mundial de vôlei de praia e medalha de Bronze nos Jogos Pan-americano de Winnipeg em 99.

 

Para os professores será oferecido um Curso de Formação que no sábado será realizado no Colégio Municipal E.F.M. Manoel Gonçalves dos Santos, de 16 horas às 19 horas. No domingo, as aulas iniciam às 8 horas e vão até às 12 horas, no Ginásio Poliesportivo PE. Geraldo Slag.

 

Durante todo o evento, profissionais estarão disponíveis para fazer avaliações físicas para os adultos, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia). O encerramento do projeto em Saboeiro será no domingo.

 

Domingo também tem Esporte na Minha Cidade – Bairro, que nesse fim de semana beneficiará os moradores do bairro Genibaú, em Fortaleza. A programação contará com tenda de massoterapia, brinquedos, aulas de dança, oficina de pintura, apresentações culturais, além de outras atividades, de 8 horas até às 17 horas. O evento acontecerá na Vila Olímpica.

 

Esporte na Minha Cidade
O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

 

06.07.2012

 

Assessoria de Comunicação da Sesporte
Isaac Araújo – 85 3101.4415
isaac.araujo@esporte.ce.gov.br