Cid Gomes realiza aula inaugural para concursados das Polícias Civil e Militar e Pefoce

9 de julho de 2012 - 15:21

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), dá início ao curso de formação dos aprovados nos concursos das Polícias Militar, Civil e da Perícia Forense do Ceará, ocorridos entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012. A aula inaugural acontece nesta terça-feira (10), no Centro de Convenções Edson Queiroz, na Avenida Washington Soares, 1141, às 17 horas. A aula inaugural será ministrada pelo governador Cid Gomes.

Ao todo serão 1.000 alunos no curso de formação da Polícia Militar, 740 matriculados no curso de formação para Inspetor de 1ª Classe da Polícia Civil e 177 profissionais para o curso de formação da Perícia Forense, entre eles peritos criminais, legistas e auxiliares de perícia.

De acordo com editais publicados pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), organizadora do concurso, os aprovados e matriculados nos cursos deverão comparecer em horários determinados para credenciamento e devidamente fardados conforme cada curso.

Polícia Militar

Os matriculados no curso de formação para soldados em carreira de praça da Polícia Militar, deverão se apresentar no Centro de Convenções às 11h30min, portando identidade original, e vestindo calça jeans azul e tênis preto. Neste primeiro momento serão entregues, pela organização, as credenciais e camisetas que compõem o fardamento. Para os candidatos do sexo masculino, o cabelo deverá estar cortado com máquina dois e para os candidatos do sexo feminino, o cabelo deverá estar preso tipo coque.

Os exames de capacidade física acontecerão na Academia Estadual de Segurança Pública, entre os dias 13 e 15 de julho. O edital do concurso também especifica o dia e a hora que cada candidato deverá comparecer para os exames, bem como especifica a quais exames será submetido.

Também no edital estão especificados data e locais do curso de formação, determinado endereço onde cada matriculado estará participando das aulas. Para conferir o edital, clique aqui.

Polícia Civil

Os matriculados no curso de formação para inspetor da Polícia Civil do Ceará que tiveram o nome homologado no edital (clique aqui para conferir edital), deverão comparecer ao Centro de Convenções às 13h30min, portando documento original e deverão estar fardados conforme determinação da Academia Estadual de Segurança Pública. Para conferir o caderno técnico do fardamento, clique aqui. O fardamento é de responsabilidade do aluno.

Perícia Forense

Os aprovados no concurso que fizeram as matrículas no curso de formação para a Perícia Forense do Ceará e tiveram os nomes homologados deverão comparecer ao Centro de Convenções às 13h30, portando documento original e também deverão estar fardados conforme determinação da Academia Estadual de Segurança Pública. Para conferir o caderno técnico do fardamento, clique aqui. O fardamento é de responsabilidade do aluno.

09.07.2012

Assessoria de Comunicação da AESP: 34841909.
Assessoria de Comunicação – ASCOM/SSPDS
Fones: 3101-6517 / 6518 / 6519
Twitter: @sspdsce