Unidade do Detran de Crateús é oitava a realizar prova teórica eletrônica

9 de julho de 2012 - 17:37

Com a Regional de Crateús, que começou a operar na última quinta-feira (5), já são oito unidades regionais do Detran-CE em que os candidatos realizam diariamente as provas teóricas eletrônicas, para obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) .

 

A novidade, implantada em janeiro deste ano, na sede do Detran-CE, no bairro Maraponga, em Fortaleza, permite que os candidatos respondam as 40 questões da prova  em 60 minuto em média, e saibam imediatamente se foram aprovados ou não. As questões abordam temas sobre legislação, sinalização, noções de cidadania, primeiros socorros e mecânica de veículos.

 

Na Unidade de Crateús, como em Russas, Morada Nova, Tianguá, Itapipoca e Tauá, os candidatos podem comparecer às sedes regionais, das 12 às 15 horas, de segunda a sexta-feira, e realizar a sua prova. A entrada na sala é por ordem de chegada. Nas Unidades Regionais de Sobral e Juazeiro do Norte, por serem municípios com maior número de habitantes, o acesso dos candidatos é das 8 às 15 horas, também por ordem de chegada. Até o final deste ano, serão beneficiadas com o processo de prova eletrônicas as outras três unidades regionais restantes: Iguatu, Quixadá e Baturité.

 

Com o processo eletrônico, as unidades regionais estão atendendo o dobro de candidatos do que quando o processo era realizado manualmente e com frequência bimestral. Além do crescimento de  candidatos, passou a economizar: não há mais despesas com o envio de equipes volantes aos municípios (eram pelo menos quatro por semana) para aplicar as provas. Mensalmente, o Detran-CE emite uma média de 3 mil novas CNHs em todo o Estado.

 

09.07.2012

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação do Detran-CE
Paulo Ernesto Saraiva Serpa – (85) 3101.5813 e 3101.5819
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br