Campeonato Brasileiro de Karatê terá três representantes do Ceará

11 de julho de 2012 - 16:35

A Secretaria do Esporte do Estado concedeu as passagens aéreas para os karatecas Mateus Pontes, José Geraldo e Hugo Andrade, que vão participar do Campeonato Brasileiro de Karatê em Vitória – ES. Cerca de 800 atletas das seleções de vários estados brasileiros participarão das disputas que acontecem de 12 a 15 de julho, no Ginásio Tancredo Neves.

 

“Em nome da Federação Cearense de Karatê, agradecemos ao Governo do Estado, em especial ao secretário estadual do Esporte Gony Arruda, pelo apoio com as passagens aéreas para nossos atletas participarem da competição nacional”, disse o treinador Ronier Gonçalves vai acompanhar os karatecas cearenses no certame.

 

Mateus, José Geraldo e Hugo Andrade, foram convocados para a seleção cearense de Karatê (22 atletas) depois da seletiva realizada no final do ano passado. Na oportunidade, a competição reuniu cerca de 300 participantes de todo o Estado. “Os meninos treinaram bastante, o nível técnico deles está excelente e estamos com esperança de medalhar lá em Vitória”, afirmou o técnico.

 

Mateus Pontes tem apenas 12 anos e já ostenta a faixa laranja. Ele acredita que poderá trazer uma medalha para o Ceará, mas se por acaso não der, a experiência de participar de uma competição nacional já vale. “Estou confiante pelo que a gente treinou. Mesmo que a gente não traga medalha, o importante é a experiência”, completa o jovem atleta.

 

O faixa verde José Geraldo, de 11 anos, avisa que mesmo sendo a primeira vez que participa de um certame com atletas de todos os estados brasileiros, isso não o intimida. “É a primeira vez que participo de um campeonato brasileiro. Venho treinando de segunda a sábado, várias horas por dia. Vou dar o meu melhor e mesmo perdendo, saio com espírito de vencedor”.

 

O jovem de 15 anos, Hugo Andrade, também faixa laranja, acredita em seu potencial e está com a auto-estima lá em cima. “Confio no meu nível técnico. Assim como meus colegas, também estou treinando de segunda a sábado, muitas horas por dia e vou representar o Ceará com muita dignidade”, disse Hugo, que coloca o espírito esportivo como principal fator da competição.

 

11.07.2012

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)