15ª Reunião do Condel: FNE é o principal tema de debate

12 de julho de 2012 - 18:02

A 15ª reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Sudene (Condel), que será realizada nesta sexta-feira (13), às 9h30min, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), terá como principal assunto em pauta o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Os conselheiros irão deliberar sobre alteração no programa de aplicação do Fundo do exercício 2012, além das diretrizes e prioridades para 2013, e os resultados e impactos em 2011.

 

Na ocasião, o superintendente da autarquia, Luiz Gonzaga Paes Landim, fará uma exposição sobre os cenários macroeconômicos do Nordeste e os desafios do futuro. Flávio Sabóia, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), vai falar sobre os efeitos da medida do Governo Federal na ampliação da oferta de milho a ser comercializada dentro do Programa “Venda Balcão”.
A reunião do Condel contará, ainda, com apresentações sobre “Os Novos Rumos do Desenvolvimento e a Malha Aérea Regional” e “Portos Secos/Zonas de Processamento de Exportações e Novas Perspectivas Econômicas para a Área de atuação da Sudene”.

 

O Condel se reúne quatro vezes por ano e essa será a segunda deste ano.  Ao todo são 25 conselheiros, que tem como presidente o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra). O Conselho é composto pelos governadores dos nove estados do Nordeste e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo; superintendente da Sudene, presidente do BNB, Confederação Nacional do Comércio, Confederação Nacional de Trabalhadores na Indústria, Associação Brasileira de Municípios, Confederação Nacional de Municípios, Frente Nacional de Prefeitos, Confederação Nacional, dos Trabalhadores no Comércio, Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária, Confederação Nacional da Indústria, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura.

 

12.07.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado com Informações da Sudene

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)