Cearenses vão representar o Estado no Brasileiro de Futebol Freestyle

12 de julho de 2012 - 18:06

Com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), quatro atletas cearenses viajam para São Paulo nesta sexta-feira (13) para disputar o 2º Campeonato Brasileiro de Futebol Freestyle, entre os dias 14 e 15 de Julho. A competição contará com 63 freestylers de todo o Brasil e acontece dentro da feira Brazil Sports Show, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera.

 

A equipe cearense é formada pelos atletas João Fernandes, mais conhecido como JF freestyler (18), Daniel Pereira (18), Iago santos (18) e Cícero Santiago (14), que vão participar no estilo tradicional. Nesse tipo de disputa, os competidores participam de uma apresentação de 1 minuto cada, onde os 16 melhores passam para a fase seguinte. A partir daí, os atletas disputam um contra um em caráter eliminatório até a grande final.

 

JF Freestyler já foi o 5º melhor Brasil e é o mais experiente do grupo. O atleta acredita que o quarteto cearense pode se colocar entre os grandes do país, na modalidade. “Espero usar minha experiência nas competições e manter a calma para surpreender. Isso será indispensável para uma ótima disputa e, consequentemente, o título no campeonato nacional. Agradecemos ao secretário Gony Arruda pelo apoio”, disse.

 

Este ano, além de contar com a competição principal, a Federação Brasileira de Futebol Freestyle – FBFF – abriu espaço para mais formatos de disputas como o desafio de duplas, Sick 3 e uma disputa somente entre freestylers femininas. A 2º edição do campeonato brasileiro de futebol Freestyle vale pontuação para o Ranking Brasileiro e pontos para o Ranking Mundial da F3 – (Federação Internacional que rege a modalidade).

 

12.07.2012

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
Manuella Viana – (85) 3101.4415
manuella.viana@esporte.ce.gov.br