Alunos do Projeto Mão Amiga da Sesporte disputam Copa de Judô

13 de julho de 2012 - 13:34

Cerca de 50 alunos do núcleo de Judô do Projeto Mão Amiga/PIO XII, projeto desenvolvido pela Secretaria do Esporte (Sesporte), participam neste sábado da Copa Ação e Reação/Revarte de Judô, em Fortaleza. A competição acontece no Instituto Federal de Educação – CEFET (Av. Treze de Maio, 2081 – Benfica) e espera reunir mais de 400 atletas nas categorias Festival, Sub11, Sub13, Sub15, Sub17, Sub20 e Sênior – Masculino e Feminino.

 

Entre as esperanças de medalhas, está Ana Beatriz (16 anos), que vai disputar a categoria Sub -17 – até 57 kg. Quem também promete brigar pelo pódio ns categoria Sub -15 – até 58 kg – é Matheus Vitório (14 anos) que, segundo Professor Cássio, é uma promessa no esporte. Nicole Laila (13 anos) e Nicolas Cássio (11 anos) também reforçam o time do Projeto Mão Amiga.

 

Promovida pela Escola de Judô Ação e Reação e o Judô Revarte, o evento visa difundir a prática do Judô no Ceará. “Nós precisamos mostrar resultados no tatame, pois com números poderemos levantar o esporte e conseguir mais recursos”, acredita o Sensei Cássio, que também é o Coordenador Técnico da Federação. A Copa contará com a participação de todas as associações filiadas à Federação Cearense de Judô.

 

Projeto Mão Amiga

 

O Projeto Mão Amiga, da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), desenvolve a partir de parcerias com entidades particulares, a prática esportiva para crianças e adolescentes de 7 a 18 anos. A idéia do projeto é propiciar o intercâmbio entre alunos de escolas públicas e o setor privado a fim de favorecer o convívio social de crianças e jovens de baixa renda com pessoas de classes sociais mais favorecidas. O Projeto está implantando em 30 núcleos, sendo que 12 em Fortaleza e 18 no interior do Estado. Hoje, o Mão Amiga atende cerca de 1,5 mil jovens atletas.

 

13.07.2012

 Assessoria de Imprensa da Sesporte

 Isaac Araújo (85 3101.4415)