Governador Cid Gomes inaugura duplicação da Maestro Lisboa

13 de julho de 2012

O Governador Cid Gomes inaugura neste domingo (15), às 10h, as obras de duplicação da avenida Maestro Lisboa (CE-025). O trabalho inclui drenagem, construção de ciclovia, calçadas e instalação de nova iluminação. A duplicação deixará a rodovia com duas pistas de rolamento de 3,5 metros de largura cada, totalizando 7 metros de largura, acostamento e calha central. Foram investidos mais de R$ 19,5 milhões na obra. O evento terá início com carreata que sairá do viaduto da CE-025 e seguirá até a praia da Cofeco.

O principal acesso às praias da área leste da Região Metropolitana de Fortaleza está recebendo melhorias num trecho de 7,8 km de extensão. A obra tem grande importância para a população e para o turismo cearense, pois o trecho dá acesso a praias como Porto das Dunas, Cofeco e Prainha, destinos muito procurados pelos turistas e visitantes locais.

No início do ano o Departamento Estadual de Rodovias (DER), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), liberou totalmente o viaduto da CE-025. Primeiro foi liberado no sentido que vem pela Avenida Washington Soares (CE-040) para as praias do Porto das Dunas, Prainha e Beach Park, depois para os condutores que encontram-se no Litoral Leste e necessitam ir para a Avenida Washington Soares.

Serviço

Inauguração da Avenida Maestro Lisboa (CE-025) Local: Sairá um carreata do Viaduto da CE-025 indo até a praia da Cofeco.
Data e Horário: 15 de Julho de 2012, às 10h.

Saiba mais:

-Além da duplicação, outros serviços como terraplenagem, retirada de postes de energia e a construção de pontes e asfaltamento estão sendo executados. A obra também prevê a restauração do lado da pista já existente.
-O Litoral Leste é composto pelos municípios de Fortaleza, Eusébio, Aquiraz, Cascavel, Pindoretama, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí.

13.07.2012
Assessoria de Comunicação do DER
Joslen Herbster (ascom@der.ce.gov.br / 85 3101.5788 / 5310)
Twitter: @der_ce