Começa o curso de formação de Inspetores de 1ª Classe da Polícia Civil

16 de julho de 2012

Os 740 aprovados no concurso da Polícia Civil do Ceará para Inspetores de 1ª Classe já estão em sala de aula. O curso teve início na manhã desta segunda-feira (16) e segue até novembro deste ano. As aulas acontecem tanto na Academia Estadual de segurança Pública (Aesp) como na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). A lista dos aprovados e alocação dos alunos foram divulgada por meio de edital.

 

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira de 8 horas às 17 horas, com intervalo para almoço entre 11h40 e 13h30. Os candidatos terão que estar disponíveis também para aulas nos fins de semana e feriados, quando necessário. Será também exigido o fardamento conforme as especificações técnicas da Aesp.

 

Bolsa-Custeio

 

Durante os meses em que o candidato estiver em aula, o governo irá conceder uma bolsa-custeio no valor de R$ 1.320,00 . É necessário que o aluno tenha conta corrente em qualquer agência do Bradesco. Não será aceita conta-poupança ou conta-salário. Quem não possuir uma conta, poderá abri-la ainda na primeira semana do curso, nos próprios locais de aula. Uma equipe da agência Bárbara de Alencar estará à disposição dos alunos de 7h30min às 17 horas. O aluno deve apresentar o documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência (água, luz, telefone, etc.).

 

Interessados em abrir conta em outras agências do Bradesco devem solicitar à Coordenadoria de Administração e Finanças da Aesp uma declaração de matrícula para apresentação ao banco, juntamente com a documentação exigida (consultar a documentação exigida por cada agência).

 

Para outras informações sobre a declaração de matrícula: 3296.0853. Para receber a bolsa-custeio, é necessário que os alunos preencham um formulário e entreguem à coordenação do curso, ainda na primeira semana de aula.

 

16.07.2012

Assessoria de Comunicação da Ascom/SSPDS

Henrique Silvestre / Leonardo Heffer (3101.6517 – 6518 – 6519)
Twitter: @sspdsce