XII Ceará Travesso reunirá crianças e jovens para um tarde de Esporte, Arte e Cultura

19 de julho de 2012 - 15:04

O Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realiza o XII Ceará Travesso de Esporte, Arte e Cultura, nesta sexta-feira (20), a partir das 14 horas, no Ginásio Poliesportivo da Unifor. A competição reúne crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 a 17 anos, de 10 ABCs, quatro CIPs e Circo Escola. Serão disputadas as modalidades de Voleibol, Handebal, Basquete, Atletismo, Lutas Marciais, Jogos de Mesa e Futsal. Além do esporte, os participantes também realizarão apresentações culturais de teatro, dança, música e arte circense.

 

A iniciativa expressa o entendimento do esporte e da arte como importantes instrumentos de inclusão social, e uma estratégia de fortalecimento de vínculos e de enfrentamento das vulnerabilidades das crianças, adolescentes e suas famílias, contribuindo para o fortalecimento das ações socioeducativas.

 

Projeto Social

 

Cear_Travesso_InternaCriado com o objetivo de envolver crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social em atividades socioeducativas, esportivas, culturais e artísticas, o Ceará Travesso de Esporte, Arte e Cultura é realizado desde 1999 e já contou com mais de 30.000 participantes desde a sua primeira edição.

 

As competições garantem que haja maior integração entre os atletas das unidades, ajudam os jovens a desenvolver a autonomia, além de vivenciarem maior sentido de participação e cooperação como meio de socialização e o sentido de ética por meio de atividades esportivas, culturais e de lazer.

 

Programação

Data: 20 de julho – sexta-feira
Hora: 14 horas
Local: Ginásio Poliesportivo da Unifor

 

19.07.2012

Assessoria de Comunicação Social da STDS

Carlos Eugênio Saraiva (imprensa@stds.ce.gov.br / 3101.2089/2099 – 9987.0400 – 8878.8510)

Twitter: www.twitter.com/stdsonline