Etapa Regional das Olimpíadas Escolares começa nesta terça-feira (24)

23 de julho de 2012 - 13:31

Tudo pronto para o início da Etapa Regional das Olimpíadas Escolares 2012. De 24 de julho até 5 de agosto, a caravana da Secretaria do Esporte do Estado realizará os Jogos em oito cidades do Interior. A primeira parada será em Beberibe, que vai sediar as competições da Região Litoral Leste/ Jaguaribe, de 24 a 27 deste mês. Em seguida, os jogos começam para os atletas da Região Metropolitana em Guaiúba.

 

No primeiro dia de competição de cada região acontecerá a solenidade de abertura, às 19 horas, que contará com a presença do secretário estadual do Esporte Gony Arruda e de todas as equipes participantes das disputas. Nesta primeira fase, atletas de cada município disputam entre si por uma vaga na Etapa Estadual.

 

 

Ao longo do mês julho foram realizados os Congressos Técnicos da Etapa Regional em todas as Regiões que receberão os jogos. Neste ano, as Olimpíadas Escolares do Ceará terão disputas em 16 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Luta Olímpica, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

 

 

As Olimpíadas Escolares acontecem anualmente proporcionando aos alunos das escolas cearenses oportunidade de vivenciarem os ideais olímpicos de forma saudável e inclusiva. Os jogos reúnem mais de 21 mil alunos da rede pública e privada, tendo como premissa a descoberta de talentos esportivos para uma melhor qualidade de vida aos jovens estudantes cearenses.

 

Região Litoral Leste/Jaguaribe – Beberibe
De 24 a 27 de Julho
Local da Abertura: Ginásio Fares Lopes

 

Região Metropolitana – Guaiúba
25 a 28 de Julho
Local da Abertura: Ceart

 

Região Cariri / Centro Sul – Iguatu
De 26 a 29 de Julho
Local da Abertura: Liceu do Iguatu (27 de Julho)

 

Região Sobral / Ibiapaba – Sobral
De 26 a 29 de Julho
Local da Abertura: Ginásio Municipal

 

Região Maçiço de Baturité – Capistrano
De 27 a 29 de Julho
Local de Abertura: Ginásio Poliesportivo

 

Região Litoral Oeste – Pentecoste
De 28 a 31 de Julho
Local da Abertura: Ginásio Carneirão

 

Região Sertão Central – Quixadá
De 30 de Julho a 1º de Agosto
Local da Abertura: Ginásio Gonzaga Mota

 

Região Sertão dos Inhamuns – Independência
De 03 a 05 de Agosto
Local da Abertura: Quadra do Colégio Santana

 

Olimpíadas Escolares

Organizadas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e com o apoio das Federações Amadoristas, as Olimpíadas Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz às escolas. O objetivo é mostrar que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

 

Secretaria do evento

Contato: (85) 32817887

 

23.07.2012

 

Assessoria de Comunicação da Sesporte
Manuella Viana – 85 3101.4415
manuella.viana@esporte.ce.gov.br