Sociedade Consular do Ceará visita obra do Castelão nesta sexta-feira (27)

26 de julho de 2012 - 17:30

Cerca de 10 cônsules da Sociedade Consular Cearense vistam nesta sexta-feira (27), às 09 horas, as obras de reforma e modernização do estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão. A visita faz parte dos trabalhos da entidade para acompanhar as obras e os projetos referentes à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. “Essa é uma oportunidade de mostrar não só a obra do Castelão, que é referência no nosso País, mas também todos os preparativos que o Governo do Estado vem fazendo para receber o maior e mais midiático evento do planeta. A presença dos cônsules nos honra porque nos permite encurtar caminhos para trazer desenvolvimento e novas oportunidades ao povo cearense”, destaca o secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa.

 

Portugal, Finlândia, Hungria, México e Áustria são alguns dos países que estarão representados. De acordo com o presidente da Sociedade Consular do Ceará, João Soares, a visita vai servir para mostrar aos cônsules como o Estado se prepara para receber os mega eventos em 2013 e 2014. “Sempre nos solicitam informações e nós queremos ver o que está sendo feito. Como cearenses sabemos que o Castelão é referência no país por estar com as obras avançadas, no entanto, precisamos de informações detalhadas e aprofundadas dos projetos desenvolvidos aqui”, ressaltou.

 

Status da obra

 

A obra de reforma e modernização do estádio Castelão segue à todo vapor. A previsão é que a Arena seja concluída ainda em dezembro deste ano, quando se tornará a maior do Norte/Nordeste e uma das quatro maiores do Brasil. Com o cronograma de execução avançado, mais de 80% do projeto já está concluído. A porcentagem se refere às duas da quatro etapas concluídas e ao bom adiantamento das outras duas.

 

A Etapa III, que corresponde ao Edifício Central, considerado o centro de comando de todo estádio, está com 91,34% de execução. Já a Etapa IV, que compreende a interação entre as etapas e a finalização de todo projeto segue com 49,23% de conclusão. Os dados são do último relatório de execução do consórcio construtor, formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, do dia 30 de junho.

 

Serviço:
Visita da Sociedade Consular Cearense ao Castelão
Dia: 27/05/2012
Hora: 9 horas
Ponto de Encontro: Estádio Castelão (Auditório Blanchard Girão, Edifício Fares Cândido Lopes – Av. Alberto Craveiro, nº 2775)

 

26.07.2012

Coordenadoria de Comunicação da Secopa

Lisiane Linhares / Ana Martins (imprensa@secopa.ce.gov.br / 85 3264.5359 / 8778.0024 / 8688.2163)