Cid Gomes e Diretor Geral do IICA debatem cooperação técnica no Ceará

30 de julho de 2012 - 20:08

Como parte das visitas oficiais que o Diretor Geral do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Victor M. Villalobos, fará ao Brasil, está uma passagem pelo Ceará. O governador Cid Gomes receberá o Diretor nesta terça-feira (31), às 15 horas, no Palácio da Abolição, para falar da expansão e intensificação do diálogo sobre a cooperação técnica prestada pelo IICA para a concepção e execução de políticas, programas e projetos de desenvolvimento rural sustentável do estado.

Na manhã desse mesmo dia, no sentido de prospectar alternativas de cooperação na área da educação no meio rural, o Diretor Geral reunirá com o reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), no hotel Grand Marquise. Mais tarde, Villalobos se reunirá com o Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Sérgio Ferraro, instituição que o IICA mantém um Projeto de Cooperação Técnica.

Hoje (30), esteve no município de Pentecostes (CE), a 85 km de Fortaleza, para visitar o Centro de Pesquisas em Aquicultura Rodolpho Von Ihering (CPAq) do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), que o IICA vem apoiando pesquisas sobre engorda e reprodução em cativeiro do peixe Pirarucu. O aporte nas pesquisas engloba ações de um Projeto de Cooperação Técnica entre o IICA e DNOCS. O Diretor Geral estará mais tarde com o Diretor do DNOCS, Emerson Fernandes Daniel Júnior, quando discutirá o histórico das ações entre os organismos.

Sobre o Diretor Geral – Em 15 de janeiro de 2010, Víctor M.Villalobos, iniciou seu mandato como décimo Diretor Geral do IICA, trazendo mais de 35 anos de experiência de serviço público e internacional para a posição. O Diretor Geral do IICA trabalhou com líderes e responsáveis por políticas públicas em todo o hemisfério. Em seu desempenho profissional ocupou diversos cargos, tanto a nível técnico como diretivo de alto nível.

IICA no Brasil – O escritório do Instituto no Brasil está localizado em Brasília e completou em junho passado 48 anos de atuação no país. Mantém hoje uma carteira de 23 projetos de cooperação técnica, sendo 14 em âmbito Nacional, 6 regionais e 3 multinacionais.

Mais informações
Comunicação do IICA no Brasil
Fernanda Tallarico
Telefone: (61) 9380-8065
E-mail: fernanda.tallarico@iica.int ou fernandatallarico@gmail.com

 

30.07.2012

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado com informações do IICA

Casa Civil – 85 3466.4898

comunicacao@casacivil.ce.gov.br