Túneis do CEC facilitam trânsito na região da Washington Soares

31 de julho de 2012 - 14:07

Com o recomeço das aulas nas instituições de ensino superior localizadas no entorno da avenida Washington Soares (CE 040) a partir desta quarta-feira (01), os quatro túneis de acesso ao Centro de Eventos do Ceará (CEC), vão ter seu potencial para desafogar o trânsito Washington Soares atestado. A partir do dia 1º de agosto, a via terá um incremento de 50% no fluxo de carros, entre automóveis, ônibus e caminhões; passando dos atuais 60 mil, para 90 mil veículos/dia.

 

O conjunto de túneis, de responsabilidade da Secretaria do Turismo (Setur), eliminaram dois semáforos – nas esquinas com as avenidas Firmino Rocha Aguiar e Desembargador Manoel Sales – dando maior fluidez ao tráfego.  Para o titular da pasta, Bismarck Maia, os túneis são soluções modernas que não causam impacto visual, e consequentemente, não degradam o entorno. “É um exemplo a ser seguido, aplicável em outras áreas da cidade. Temos a resolução do problema de trânsito sem o inconveniente que é um viaduto, por exemplo, desvalorizando a visão do CEC e o entorno”, avalia.

 

Com as intervenções, os acessos à Universidade de Fortaleza (Unifor) e ao Centro Universitário Estácio – FIC foram modificados. Para quem vem de Messejana e se dirige à universidade, o trajeto permanece inalterado. Já rumo à FIC, vindo da mesma direção, é preciso contornar o CEC pela lateral do Centro de Convenções e atravessar a Washington Soares pelo Túnel 04 (Olga Barroso).

 

tuneldentro3Vindo do Cocó/Iguatemi para a Unifor, é preciso entrar no Túnel 01 (Edson Queiroz) e sair ao lado da entrada do estacionamento da instituição. Para quem vem da avenida Rogaciano Leite, o caminho é a Manoel Sales de Andrade, pegando o Túnel 02 (Antônio Bandeira). O Túnel 03 (Sérgio Nogueira), serve a quem sai do CEC e da Unifor rumo a Messejana.

 

Tire suas dúvidas sobre os túneis do CEC

 

Túnel 01 – Deputado Edson Queiroz Filho, 700 metros de extensão.
Sentido: passa por baixo da WS, no sentido praia – sertão. Termina no estacionamento do CEC.

 

Túnel 02 – Pintor Antônio Bandeira, 665 metros de extensão.
Sentido: corta a WS pela avenida Des. Manoel Sales, no sentido oeste-leste, ligando a avenida Rogaciano Leite ao CEC. Também facilita o acesso ao estacionamento da Universidade de Fortaleza (Unifor).

 

Túnel 03 – Sérgio Nogueira, 465 metros de extensão.
Sentido: Saída do CEC e da Unifor, rumo à Messejana.

 

Túnel 04 – Olga Barroso, 365 metros de extensão.
Sentido: corta a WS pela Firmino Aguiar, e serve para quem sai do CEC, Unifor e outros equipamentos ao redor em direção à avenida Rogaciano Leite.

 

31.07.2012

Assessoria de Comunicação da Setur

Carmen Inês (carmeninesm@hotmail.com / 85 3101.4654 – 8732.2041)
CEC: twitter.com/cecceara e facebook.com/cecceara
SETUR: twitter.com/seturceara e facebook.com/cecceara
ACQUARIO: twitter.com/acquario_ceara e facebook.com/acquarioceara