86 mil pessoas já utilizaram a Linha Sul do Metrô de Fortaleza

1 de agosto de 2012 - 20:13

Durante o mês de férias, a população de Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba aproveitou para conhecer de perto o funcionamento da Linha Sul do Metrô de Fortaleza. Nesse período, cerca de 86 mil pessoas embarcaram nas 12 estações localizadas ao longo da via que liga o bairro da Parangaba ao município de Pacatuba. Isso equivale dizer que, em média, 4.000 pessoas viajaram nos Trens Unidade Elétrica (TUE) disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas.

Os dados comprovam o sucesso da operação assistida que teve início em 15 de junho de forma gratuita para os usuários. Nesse período, o novo equipamento disponibilizado pelo Governo do Estado para atender a uma demanda eminente de passageiros, entre trabalhadores e estudantes, tem sido bem recebido pela população. Por se tratar de uma fase de testes, estão previstas manutenções e consertos ao longo das viagens, interferências que têm ocorrido cada vez menos.

O tempo de viagem no percurso está caminhando para o ideal. Atualmente, para se completar o trecho inaugurado, com os três trens que estão em atividade, leva-se 20 minutos, mas esse tempo será diminuído quando os TUEs estiverem em operação comercial. Prevê-se que, de Parangaba para Pacatuba, sejam necessários apenas 15 minutos.

01.08.2012

Assessoria de Imprensa da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos
Luanna Patrícia
85 3101-7115/ 85 8833-0407