Inscrições para o Programa Agente Rural encerram nesta sexta-feira (03)

2 de agosto de 2012 - 17:43

As inscrições para seleção de Agentes Rurais encerram nesta sexta-feira (3). A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) selecionará 366 profissionais de níveis médio e superior para prestar assistência técnica aos agricultores familiares do Ceará. As provas acontecerão no próximo dia 12 de agosto, em municípios que ainda serão definidos. Os locais de prova serão divulgados no site www.sda.ce.gov.br da SDA no próximo dia 8 de agosto.

 

Os selecionados irão atuar nos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). Eles vão promover a transferência de conhecimentos tecnológicos aos beneficiários do projeto de ampliação da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) no Estado do Ceará e do Pacto Federativo.

 

São oferecidas Bolsas de Transferência Tecnológica (BTT) que variam de R$ 1.254,00 (nível médio) até R$ 2.700,00 (nível superior). O prazo de vigência das bolsas é de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado até o limite máximo de 36 (trinta e seis) meses.

 

Os profissionais selecionados atuarão em 112 municípios. São engenheiros agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas, engenheiros civis, engenheiros de pesca, biólogos, geólogos, geógrafos, tecnólogos de irrigação e tecnólogos em agroempreendedorismo, pedagogos e sociólogos e profissionais de nível médio com formação em agropecuária.

 

O edital está disponível http://www.sda.ce.gov.br/images/downloads/edital_agente_rural_2012.pdf, além do conteúdo programático da seleção (http://www.sda.ce.gov.br/latest-news/44465).

 

As inscrições podem ser feitas pelo site http://sistemas.sda.ce.gov.br/curriculum/login/login.php.

 

02.08.2012

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho / Cícero Lacerda (asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 – 8897.8510)