Uece realiza III Seminário de Políticas Públicas e Sociedade

3 de agosto de 2012 - 13:09

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PGPP) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), através do Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociedade (MAPPS), realiza a parti desta segunda-feira (08) até quarta-feira (08), o III Seminário Estado, Sociedade e Políticas Públicas. O evento acontece às 09h30, no Auditório Aluísio Cavalcante do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), no Campus do Itaperi, onde a Profa. Dra. Maria Lúcia Martinelli, da Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP abre a mesa expositora, que tem o mesmo tema do seminário “A Dimensão Política da Pesquisa Social”. A coordenação da mesa fica a cargo da Profa. Dra. Glauciria Mota Brasil, e tem como debatedora, a Profa. Dra. Maria do Socorro Ferreira Osterne, ambas da Uece.

O encontro conta com parceria do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP/CAPES), CESA/Uece e Centro de Humanidades (CH/Uece). Tem como proposta a troca de experiências e saberes entre os pós-graduandos, professores e pesquisadores. O III Seminário Estado, Sociedade e Políticas Públicas, abre também, um espaço para debate e reflexão sobre as políticas públicas, a universidade e a pesquisa acadêmica.

A programação consta de três mesas de discussão, uma oficina, um debate e uma exposição, com reflexões sobre política, pesquisa social, metodologia audiovisual, obstáculos, desafios e produções dos grupos de pesquisa. Na segunda-feira (06) à tarde, o seminário prossegue com a Oficina “Metodologia Audiovisual”, que tem como facilitador, Gabriel Andrade, mestre em sociologia da Universidade Federal do Ceará.

Segundo a coordenação do evento, a programação para a terça-feira (07), pela manhã, inclui a mesa “Pesquisa Qualitativa: interfaces e dinâmicas em contexto multicultural” e à tarde o debate ”Obstáculos e Desafios da Pesquisa”. Na quarta-feira (08), pela manhã, acontece à mesa “Relacionando Metodologias Quantitativas e Qualitativas”. À tarde, a exposição sobre o tema “As Produções dos Grupos de Pesquisa Ligados ao MAPPS”, encerrando o Seminário.

Fonte / Informação MAPPS (85) 3101-9880 / 3101-9887

03.08.2012

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)