Espetáculo Três Peles apresenta Temporada no Teatro Dragão do Mar

8 de agosto de 2012 - 12:18

O corpo de baile do Centro Cultural Bom Jardim, equipamento gerido pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), financiado pelo Governo do Estado, por meio da Secretária da Cultura (Secult), apresentou para o público do Teatro Marcus Miranda do Bom Jardim, o espetáculo Três Peles, que reúne em uma hora de espetáculo jazz, hip hop e dança contemporânea. Os 59 bailarinos agora partem para um novo desafio: a Temporada no Teatro Dragão do Mar. As apresentações acontecem as quartas-feiras de agosto, dias 08, 15, 22 e 29 sempre às 19 horas, com entrada livre.

 

Os bailarinos usam seus corpos em uma mistura de tipos de dança, onde sobrepõe os movimentos do estilo em que são formados aos que experimentam; uma bailarina acompanha os movimentos do hip hop, o balé clássico é envolvido pelo ritmo do jazz e a dança contemporânea divide o palco com os pliés do balé clássico.

 

Katiana Pena, Silvana Marques e Luis Alexandre, professores e coreógrafos de Três Peles, trabalham há cinco anos no Centro Cultural Bom Jardim, eles afirmam que o espetáculo surgiu da necessidade que tiverem em misturar as linguagens e testar os bailarinos como intérpretes criadores. Mais de  500 pessoas já viram o espetáculo e puderam conferir as surpresas apresentadas pelos jovens bailarinos. O Grande final é um jogo de luzes surpeendente. Ray Rocha, que teve a oportunidade de assistir o Três Peles disse que vai voltar a prestigiar o espetáculo na nova temporada: “é emocionante ver esses jovens no palco e saber de toda a dedicação que eles tiveram. Esse bailarinos são completos!” Afirma.

 

Composta pelo noroeguês Kristian Skaarbrevik doutor em música; a trilha sonora é exclusiva e segundo o compositor, foi composta ‘para um dançarino urbano, rápido como o jazz e leve como o balé’. Francisco Matias, estilista foi responsável pelo figurino.

 

Serviço: Bom Jardim Mostra Dança – Espetáculo Três Peles apresentações nos dias 08, 15, 22 e 29 de agosto, às 19h no Teatro Dragão do Mar. Entrada livre.
Mais informações: (85) 3488 8625

 

08.08.2012

Assessoria de Imprensa do IACC

Marco da Escóssia (imprensa@dragaodomar.org.br / 85 3488.8625)