Governo do Estado realiza programação especial para no Dia do Estudante

10 de agosto de 2012 - 13:01

Motivação, alegria e novas estratégias para a aprendizagem estarão presentes neste sábado (11) data dedicada aos estudantes, durante o evento “Enem Chego junto, Chego bem”, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação. A programação acontecerá no Centro de Convenções Edson Queiroz, às 9 horas, com a presença da secretária Izolda Cela que fará a entrega simbólica de 100 mil exemplares de uma coletânea de provas anteriores do Enem. Haverá ainda uma palestra com o professor Pachecão, conhecido nacionalmente por seu estilo diferenciado em sala de aula.

 

O evento contará com a participação de 2.500 jovens matriculados no 3º do Ensino Médio da Capital e do Interior que terão a importante missão de representar os 100 mil alunos da rede estadual que finalizam a educação básica esse ano. A programação também será transmitida para as escolas.

 

Até a realização do Enem, estudantes e professores vão contar ainda com palestras, Guia do Estudante para Redação, simulados e Sabadões do Enem, com aulas focadas nas principais dificuldades encontradas nas quatro áreas do conhecimento. Também ficarão disponíveis um plantão de atendimento aos alunos da rede pública estadual para ajudar a resolver questões dos exames passados e o portal “Rumo à Universidade” (rumoauniversidade.seduc.ce.gov.br). Nas datas das provas do Enem, 3 e 4 de novembro, denominadas pela Seduc, DIA “E”, está programado um serviço de apoio aos alunos  para garantir a presença dos inscritos, com transporte e alimentação.

 

O “Enem Chego Junto, Chego Bem” integra o trabalho que a Seduc coloca em prática, desde o início do ano nas escolas. Nessas unidades, aconteceu um grande movimento para que o maior número de alunos fosse inscrito no Exame. Para começar, a Secretaria articulou ações junto aos órgãos responsáveis para garantir a documentação dos alunos do Ensino Médio. Com o esforço de coordenadores de Credes, diretores e professores foram alcançados resultados positivos. A rede estadual conseguiu a marca de 91 mil inscrições no Enem 2012.  Após o primeiro semestre, no mês de julho, a Seduc realizou o projeto “Enem não Tira Férias” com aulões e simulados em 147 escolas estaduais e as Colônias de Férias, no Interior. 

 

10.08.2012

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)